Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Genoveva Lino coloca-se disposio da Seleco

14 de Outubro, 2011

ministra da Famlia e Promoo da Mulher , Genoveva Lino

Fotografia: Jornal dos Desportos

A ministra da Família e Promoção da Mulher (MINFAMU), Genoveva Lino, respondeu de forma positiva ao apelo feito pela Nacissela Maurício, capitã da Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol, que recentemente conquistou a XXII edição do Campeonato Africano das Nações (Afrobasket). A capitã do cinco nacional pediu a ministra para que esta assumisse o papel de advocacia para a resolução dos problemas do grupo. A solicitação foi prontamente respondida pela titular do MINFAMU que prometeu lutar pelos prémios a que têm direito.

Daniela Carvalho
conquista Neymar

Foi em Setembro que começaram a surgir os rumores de uma relação amorosa entre Neymar e Daniela Carvalho. E se é verdade que ainda não houve qualquer confirmação oficial, também é verdade que os dois têm continuado a estar muito próximo e, segundo o “Diário de S. Paulo”, não há dia que não se falem por telefone. O craque brasileiro, de 19 anos, e a bonita actriz, de 25, conheceram-se durante a participação especial de Neymar na série juvenil “Malhação”, onde Daniela interpretava a personagem Catarina.

Petra Ecclestone
solidária com a Croácia

A filha mais nova do patrão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, admite ser louca por sapatos de marca. Ao jornal “Daily Telegraph”, Petra Ecclestone conta, no entanto, que nunca deita fora os modelos que já não usa. Prefere dar muitos dos seus sapatos à caridade na Croácia, país onde a mãe, Slavica Radic, nasceu. “Criei uma verdadeira colecção. Em cada três ou quatro meses envio um carregamento de sapatos para a Croácia”, explica a jovem. À publicação, Petra falou ainda da separação dos pais, em 2009, após 24 anos juntos. “Foi um dos períodos mais difíceis da minha vida”, confessa a filha do bilionário que se casou recentemente com o empresário britânico James Stunt.

Kris Humphries perde
aliança de casamento

O casamento de Kim Kardashian e Kris Humphries teve o seu primeiro percalço. Mas nada de grave. Pouco mais de um mês depois de dar o nó, o jogador dos New Jersey Nets, de 26 anos, perdeu a aliança (uma joia no valor de 7 mil euros) em pleno aeroporto de St. Paul, nos Estados Unidos. Obrigado a retirar o anel antes de passar num detector de metais, o basquetebolista deixou-o cair e nunca mais o viu. Mas felizmente teve sorte, já que a aliança foi encontrada por um bom samaritano que o ajudou a procurar o tão preciso objecto, evitando assim uma possível bronca de Kardashian...

Aitor Ocio é um pai feliz

Após uma batalha judicial com a ex-mulher, a manequim Laura Sánchez, pela custódia da filha, o futebolista espanhol Aitor Ocio revelou que quer voltar a ser pai. Em entrevista ao site Vanitatis, o jogador, de 34 anos, que actua no Athletic Bilbao, confessa que o pior já passou e que agora é um homem “muito apaixonado”. “A sortuda chama-se Bárbara e estamos juntos há três anos”, conta. Uma relação que pode dar frutos em breve. “Ficaríamos muito contentes se tivéssemos um filho já. Se tivesse continuado a minha relação com Laura, já éramos pais de dois ou três filhos ”, admite Aitor Ocio. A afinidade entre a filha, Naia, de 5 anos, e a actual namorada também tem contribuído para a felicidade do atleta. “Desde o início que há uma relação muito boa entre elas”, congratula-se. Resta aguardar pela chegada da cegonha

Ticha Penicheiro vê o seu site premiado

Se é fã da basquetebolista portuguesa, então já passou por www.tichapenicheiro.com para saber tudo sobre a atleta, de 37 anos, dos LA Sparks. O que não deve saber é que a página da Net, criada pela agência t_insight, foi distinguida como “Site do dia” pelos Awwwards, uma comunidade internacional que reconhece o talento de designers, developers e web agencies. O prémio surge porque o site é “simples, moderno, atractivo” e “apresenta um estilo inovador, de fácil navegação e uma grande diversidade de conteúdos”, justifica o Awwwards.