Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Ginastas reconhecem trabalho do JD

12 de Fevereiro, 2011

trabalho que o Jornal dos Desportos tem feito na divulgao e expanso da ginstica

Fotografia: Nuno Flash

O trabalho que o Jornal dos Desportos tem feito na divulgação e expansão da ginástica no país foi ontem reconhecido pela assembleia-geral da Federação da modalidade, que está reunida para debater questões ligadas à modalidade. Na oportunidade, outros órgãos da comunicação social, como a Rádio Cinco e a Televisão Pública de Angola, também foram distinguidos.

Goleados

Mesmo à “borliu”, o público ontem saiu defraudado da Cidadela Desportiva. A Selecção Olímpica foi goleada pela África do Sul, quando se esperava um resultado promissor dos angolanos na luta por um lugar nos Jogos Pan-africanos, e Miller Gomes e a sua rapaziada podem ter dito adeus aos Jogos de Maputo, em Setembro. UFF, mas que goleada!

Piqué promove
concurso nas redes sociais

A foto onde o defesa do Barcelona, Gerard Piqué, aparece com Shakira no aniversário de ambos já correu Mundo, mas em Espanha continua a dar que falar devido ao “amigo” que aparece na referida foto com uma camisa aos quadrados. O jogador espanhol anunciou no Facebook e no Twitter que vai organizar um jogo entre uma equipa capitaneada por si e outra que vai ser liderada pelo “amigo da camisa aos quadrados”. Os fãs que quiserem fazer parte da equipa que vai enfrentar Piqué podem mandar fotos, vestidos de camisa aos quadrados, para o endereço do jogador, que depois escolherá as mais originais.

“A ideia do concurso é tirarem fotos de grupo com camisas de xadrez, como o nosso herói”, refere o jogador nas redes sociais. Os eleitos, podem ser homens ou mulheres e têm até 13 de Fevereiro, às 22h00, para enviar as imagens juntamente com alguns dados pessoais. O sortudo, ou sortuda, pode escolher os restantes 10 elementos para a sua equipa. Além disso, “se o vencedor for de fora de Espanha terá todas as despesas pagas”, garantiu o craque “blaugrana”.

Jovem britânica morre
após o primeiro beijo

Uma jovem universitária britânica, jogadora de hóquei e nadadora, morreu minutos após ser beijada por um rapaz pela primeira vez, segundo informações ouvidas durante um inquérito na cidade de Aberdare, no País de Gales. Jemma Benjamin, de 18 anos, estava em casa do colega de universidade Daniel Ross, de 21, quando desmaiou no sofá e morreu à frente dele, em Abril de 2009. Durante o inquérito, foi dito que a jovem sofreu de síndrome da Morte Súbita Cardíaca (MSC). No entanto, a estudante não tinha qualquer histórico de problemas do coração. A autópsia também não conseguiu determinar a causa exata da falência cardíaca.