Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Grab&Pull massifica jiu-jitsu

Paulo Caculo - 22 de Junho, 2013

Empresa de eventos desportivos realiza torneios de Jiu-Jitsu

Fotografia: Jornal dos Desportos

O grupo Grab&Pull reassumiu a aposta no projecto de massificação do Jiu-Jitsu brasileiro em Luanda, soube ontem o Jornal dos Desportos, através de Jidson Simões, representante da empresa organizadora.

O agente desportivo fez estas declarações no final do torneio da modalidade de lutas, realizado a 16 de Junho último, em Luanda, com a participação de 160 atletas, em representação de nove equipas, entre nacionais e internacionais.

“Ficámos satisfeitos por termos realizado mais uma maratona de lutas, em que houve uma enorme entrega de todos e, sobretudo, adesão de muitos espectadores. É motivo de satisfação, quando conseguimos movimentar atletas e espectadores da capital, das províncias, de Lisboa e do Brasil. É satisfatório ver que várias pessoas percorreram quilómetros e quilómetros para assistir ao nosso torneio”, disse.

Jidson Simões considera ter sido também proveitoso o facto do torneio ter permitido angariar donativos que serão entregues a crianças dos lares com maiores dificuldades. “Ao invés de dinheiro, as pessoas conseguiram assistir ao torneio entregando na porta um bem alimentar não perecível ou roupas. Com este gesto, quisemos também solidarizar-nos com as crianças desfavorecidas”, disse.

Fizeram parte do torneio as equipas do Angola Demolition Team, Angola Gold Team, Aliança do Tatami, Brazilian Power Team, Fight Society, Gracie Barra Angola, Gracie Humaita, Shimizo Lubango Team e Z1 Academy. O Brasil e a cidade angolana do Lubango estiveram representados na prova pela primeira vez.


FILHO DE BECKHAM

Tendência para a moda


O filho de David e Victoria Beckham, Romeo Beckham, está a dar passos largos no universo da moda. A imagem da campanha de Verão de 2013 da Burberry está a arrancar elogios. Em entrevista à revista Vogue inglesa, Christopher Bailey, director criativo da marca, disse que o menino de apenas 10 anos tem apetência pela moda. “Romeo ama completamente a moda. Durante o lançamento da campanha, ele tinha uma opinião. Estava muito envolvido com o que vestia e, por ser tão bem educado e humilde, não dizia ‘eu não gosto disso’, mas sugeria: ‘Humm, talvez podemos colocar alguma coisa a mais’. Ele tem um gosto indiscutível”, disse. Romeo foi “descoberto” pela marca após uma reunião do “designer” com Victoria. “Ele é um sonho no trablaho. Honestamente, é muito doce, genuinamente muito bem educado”, assinalou.


NEYMAR
Viagem romântica com Marquezine


O jogador de futebol Neymar já tem planos para quando chegarem ao fim os seus compromissos na Taça das Confederações. O brasileiro planeia uma viagem romântica ao lado da sua namorada, Bruna Marquezine, para o Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Brasil, segundo o Jornal “Agora”, que cita a modelo belga Fanny Neguesha, noiva do jogador italiano Mario Balotelli. O casal não vai estar sozinho. Os quatro viajam juntos, como casais amigos, uma vez que Neymar e Balotelli estariam a dar-se muito bem, de acordo com Fanny. No começo do mês, Neymar mudou-se para a Espanha, onde vai jogar no Barcelona.


MARIO BALOTELLI

Casamento desmentido


No início deste mês Mario Balotelli partilhou no Twitter uma imagem em que se via a mão esquerda da namorada, Fanny Neguesha, com um grande anel de diamantes no dedo anelar. A fotografia foi posteriormente apagada pelo internacional italiano, mas a notícia de que ele poderia ter pedido a companheira em casamento e estar prestes a subir ao altar começou a correr o Mundo. Contudo, na quarta-feira, o avançado da selecção de Itália, que se encontra no Brasil a disputar a Taça das Confederações, desmentiu todos os rumores através do Twitter. “Quem diz que me vou casar é um idiota! Quando for o momento aviso. Eu…não os jornais”, escreveu Mario Balotelli.


Amor em tempo de férias
Sem pensarem na época que se avizinha, os futebolistas que actualmente não têm compromissos com as suas selecções decidiram rumar para destinos exóticos e longe dos olhares indiscretos. ou quase.
O vício das redes sociais não largou os craques durante as férias e são vários os que têm partilhado momentos íntimos com os seguidores do Instagram e Twitter. Foi o caso de Javi García, ex-jogador do Benfica, que escolheu a República Dominicana para uma escapadela romântica com a mulher Elena Gomez. Aliás, a manequim é quem tem publicado mais imagens das férias, nas quais se vê o casal sempre muito apaixonado a desfrutar as belas praias naquele país. “Adeus Rep. Dominicana. Bora Bora aí vamos nós”, escreveu o defesa do Manchester City no Twitter, revelando qual seria o destino seguinte.

Já o colega da equipa, Edin Dzeko, preferiu as Maldivas para uma viagem com a mulher, Merima. No Instagram, o avançado sérvio mostrou-se encantado com as paisagens do pequeno país insular. Por fim, Andre Carrillo optou pelo Brasil, que está a realizar a Taça das Confederações.

Sem receio da onda de manifestações, o jogador do Sporting de Portugal tem aproveitado para descansar na praia, com a namorada Diandra. “A passar umas lindas férias”, escreveu Andre Carrillo, que além de se ter deliciado com a famosa água de coco brasileira, passou uma tarde numa piscina com golfinhos. Com tanto amor durante este período de descanso, estes craques voltarão certamente em grande forma aos respectivos campeonatos.



CR7 voa para os braços de Irina
De Miami para Nova Iorque, Cristiano Ronaldo está de novo na companhia da namorada Irina Shayk. As férias do jogador português são agora a dois e isso vê-se nas imagens que ambos colocaram nas redes sociais. O jogador do Real Madrid não resistiu em partilhar com o Mundo uma fotografia romântica do casal durante um jantar de amigos na cidade americana. Visivelmente felizes e apaixonados.


Sheik falta a treino por admiração a macaca
Sempre inusitado, Emerson Sheik não compareceu aos treinos da equipa brasileira do Corinthians devido a uma macaca de estimação, de nome Cuta. Segundo o jogador, o animal acordou “diferente”, como se estivesse doente, e, por isso, não poderia deixá-la sozinha. O anúncio do jogador foi feito através da rede social Instagram. Antes, o clube havia apenas avisado que ele tinha faltado por problemas pessoais. Tranquilizando os fãs, ele avisou que Cuta passa bem.