Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Grito de Cabinda

24 de Março, 2010

Andr Binda quer apoio para evitar a desistncia

Fotografia: Jornal dos Desportos

Mais uma vez, de Cabinda chega o grito de socorro, desta vez de André Binda, técnico de futebol. O FC de Cabinda está à beira de desistir do Girabola’2010 por falta de dinheiro para custear a competição. A consumar-se o acto, as terras de Mayombe podem ficar reduzidas a uma equipa, depois de grandes investimentos.

Os empresários locais e de outras paragens são chamados a investir para salvaguardar a prática desportiva, cujos efeitos beneficiam a nação. Para quem ousou humilhar o 1º de Agosto no estádio do Chiazi, não fica bem desistir agora.

Casamento à vista

Após cinco separações desde o início do namoro, o "Imperador" Adriano e a namorada Joana Machado vão-se casar no próximo mês de Maio. O casal vive no meio de conflitos desde 2007, ano em que se conheceu, e finalmente quer pôr fim com uma grande festa. A preparadora física está "super-apaixonada" e as travessuras do futebolista têm sempre resposta agressiva.

Desconhece-se como "o grande-amor" de Adriano vai lidar com os dois enteados de um e três anos de idade. Joana Machado tem dois filhos, uma menina de 11 e um menino de três, frutos de relacionamentos diferentes. Em Abril de 2009, Adriano havia prometido parar de jogar, quando deixou o Inter de Milão, por viver uma crise no relacionamento com "o grande amor" de sua vida, Joana Machado.

Jay-Z quer Arsenal

O que acontece quando a música e o futebol se casam em terras de Sua Majestade? O estádio torna-se mais fantástico, pois os ingleses adoram o futebol e a música. O "casamento" pode acontecer nos próximos dias. O marido da cantora pop Beyoncé Knowles, o rapper norte-americano Jay-Z, mostrou interesse por comprar o Arsenal, um clube grande da Inglaterra.

A paixão de Jay-Z pelo Arsenal nasceu há seis anos, quando viu Thierry Henry comandar a campanha invicta, que culminou com o título da Premiership de 2003/2004. Com uma fortuna estimada em 500 milhões de libras (cerca de 69 mil milhões de kwanzas), o raper estuda uma forma de estar mais próximo ao clube inglês. E não há melhor maneira do que investir dinheiro. Jay-Z detém acções no New Jersey Nets, clube da NBA, e quer aumentar o seu lado empresarial ao futebol que diz "desconhecer".

Se o sonho se concretizar, Jay-Z pode encontrar um "amigo" na Inglaterra, o também rapper P-Diddy, que pode comprar todas as acções do Cristal Palace, clube da segunda divisão, avaliado em 545 milhões de euros (cerca de 67,5 mil milhões de kwanzas).

Túnel desmorona

Uma das pistas mais tradicionais da Fórmula-1, o circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, desmoronou no último domingo. Uma parte do túnel Blachimont Entry, que dá acesso ao circuito, caiu. O túnel dá acesso à parte de fora do circuito, numa pista de kart, logo antes da curva Paul Frere. A pista sofreu pouco, apenas algumas fendas no asfalto. Durante o domingo, o circuito sediava uma competição nacional de corridas, mas nada aconteceu aos participantes do torneio. O circuito, de 7.004 m, vai receber o GP da Bélgica de Fórmula-1 no dia 29 de Agosto.