Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Guevara est noivo

Simo Kibondo - 04 de Junho, 2014

Festa de noivado do "cubano" durou at o dia seguinte para a satisfao dos familiares

Fotografia: Jornal dos Desportos

O ciclista Márcio Guevara Mucanza, vulgarmente conhecido como "cubano", assumiu recentemente o compromisso de  casar-se  com Francisca Neto, a cerimónia realizou-se  no espaço Genésya, situado na avenida Pedro de Castro Van-Dúnen Loy.Márcio Guevara e Francisca Neto convidaram para a cerimónia familiares e amigos, numa festa  que se prolongou até ao dia seguinte.O antigo campeão nacional de ciclismo de estrada deixou a carreira de ciclista de “alta-competição” para dedicar-se a aviação civil cujo curso de pilotagem teórico e prático concluiu recentemente na África do Sul.Nos próximos tempos vamos poder vê-lo  tripular os aviões da transportadora angolana de bandeira (TAAG). O antigo ciclista de eleição em muitas equipas de Luanda aguarda a sua integração nos quadros efectivos da TAAG. Márcio Guevara frequentou o Centro Mundial de Ciclismo (CMC) em Aigle (Suíça).

Espanha
Investigação confirma fraude
na transferência de Neymar


A Agência Tributária espanhola concluiu que o FC Barcelona cometeu uma fraude fiscal de mais de nove milhões de euros (cerca de kz 1.193.590.000) na contratação do futebolista brasileiro Neymar, conforme fontes jurídicas citadas pela imprensa espanhola.Num relatório remetido ao juiz de Audiência Nacional Pablo Ruz, os técnicos das Finanças consideram que o clube catalão cometeu um delito por não pagar impostos sobre um pagamento de 37,9 milhões de euros (cerca de kz. 5.026.340.000) que incluíram os contratos de 2011 e 2013 assinados com o Santos, para a transferência do futebolista.
Depois de analisar o relatório cabe ao procurador de Audiência Nacional decidir se o representante do FC Barcelona deve ou não prestar declarações perante um juiz.Em Fevereiro, um juiz da Audiência Nacional espanhola acusou o Barcelona, como pessoa jurídica, de uma fraude fiscal na contratação do brasileiro Neymar, depois de a procuradoria pedir uma acusação de fraude.A procuradoria da Audiência Nacional estima que o crime de fraude fiscal do FC Barcelona ascende a 9.100.800 euros (cerca de  kz 1.206.960.000), montante obtido com base nas quantias envolvidas nas operações paralelas relacionadas com a contratação de Neymar: 10 milhões de euros (kz 1.326.210.000) em 2011 e 27,9 milhões de euros (kz. 3.700.130.000) em 2013.Toda a situação levou já à demissão de Sandro Rosell, ainda em Janeiro, com os catalães a serem interinamente comandados pelo vice-presidente Josep Maria Bartomeu.

Mundial do Qatar
Platini nega envolvimento em escândalo de corrupção


Michel Platini negou que esteja associado ao alegado escândalo de corrupção na atribuição do Mundial2022 no Qatar. O presidente da UEFA considera que são rumores que visam denegrir a sua imagem."Não fico surpreendido por espalharem rumores infundados que visem manchar a minha imagem num momento importante para o futuro do futebol", disse Platini em reacção à  notícia posta a circular pelo jornal inglês "The Telegraph".De acordo com a fonte do "The Telegraph", o presidente da UEFA pode ter reunido com Mohamed Bin Hammam, na altura membro do Comité Executivo da FIFA e que alegadamente tinha pago cinco milhões de euros para receber votos a favor da candidatura do Qatar. O líder da UEFA confirma conversas com Bin Hamman mas nega envolvimento no escândalo."Claro que conheci Bin Hammam, fomos membros do mesmo Comité. Tive várias conversas e tentou convencer-me a apresentar a candidatura à presidência da FIFA em 2011. Mas acho incrível que uma conversa dessas seja transformada numa conspiração", disse Platini, que confirmou ter votado a favor do Qatar.

Oito anos de namoro
Hamilton e Scherzinger
passeiam em Veneza


O piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton e a cantora Nicole Scherzinger estão juntos há mais de oito anos e são um dos casais mais populares no mundo do desporto. Para comemorar mais um aniversário juntos, viajaram até Veneza.O britânico é um homem romântico e levou a bela morena a dar um passeio de gôndola pelos canais venezianos. Um momento muito especial para o casal, que recentemente passou uma fase muito atribulada na relação.Antes desta viajem, a artista divulgou a nova música “Your love”, que integra o seu segundo álbum, que vai estar disponível para venda ainda este ano.  O novo single pode ser uma dedicatória a Hamilton?

Brasileira
Actriz Bruna Marquezine
assiste treino do Brasil


A actriz Bruna Marquezine já não esconde o amor que sente por Neymar e foi assistir a um treino da selecção canarinha, em Teresópolis, no Brasil.Durante a preparação da equipa, a brasileira seguiu das bancadas todos os passos do jovem futebolista. E no final trocaram vários beijos, mostrou a todos que estão juntos e mais felizes que nunca. Recorde-se que no programa brasileiro “Domingão do Faustão” o jogador do Barcelona assumiu que estava novamente com Bruna Marquezine. Ontem, foi dia de concentração, já que o Brasil defronta o Panamá em jogo de preparação para o Mundial de 2014.

Breves
Pepe Guardiola em lua de mel


Na passada quinta-feira o treinador do Bayern de Munique Pep Guardiola oficializou a relação de mais de 20 anos com Cristina Serra. Os dois sempre foram muito discretos no que toca à vida pessoal e o casamento retratou isso mesmo. A cerimónia contou com dez pessoas e durou apenas 40 minutos. Depois de trocarem  as alianças, viajaram em lua de mel para Marrocos, na companhia dos três filhos, María, Mario e Valentina.

 

Prince testemunha
vitória de Nadal


O cantor norte-americano Prince, deu no domingo dois concertos em Paris e esta semana vai também actuar em Berlim e em Viena. Assim sendo, aproveitou o tempo livre na agenda para testemunhar a vitória do tenista espanhol Rafael Nadal frente ao sérvio Dujan Lajovic, na 4.ª ronda do torneio Roland Garros. Prince assistiu atentamente e vibrou durante o jogo do número um do ranking mundial.