Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Gustavo arrebata galardo

11 de Outubro, 2012

Jornalista Gustavo Costa foi muito aplaudido pelos presentes

Fotografia: Kindala Manuel

O conceituado jornalista Gustavo Costa sagrou-se terça-feira vencedor da 19ª edição do prémio Maboque de jornalismo, tendo arrebatado 100 mil dólares. Gustavo Costa integrou a secção desportiva do “Jornal de Angola”, entre finais dos anos 70 e princípios de 80, sendo um dos fundadores do “Suplemento Desportivo” publicado na época às terças-feiras. Foi um dos fundadores do prestigiado JDM – Jornal Desportivo Militar, juntamente com o malogrado Ângelo Silva, chegando a exercer o cargo de Chefe de Redacção. O galardoado foi ainda fundador da revista “Golo”, afecta à então Secretaria de Estado de Educação Física e Desportos. Actualmente é director do semanário Novo Jornal. Na categoria de entrevistas, o prémio foi para Kumuenho da Rosa, director executivo do “Jornal de Angola”, título afecto à Edições Novembro EP. Isaías Afonso, jornalista da Rádio Nacional de Angola, venceu o prémio de melhor locutor. Arlindo Macedo, jornalista da Rádio Cinco, considerado um dos mestres do jornalismo angolano, foi o grande homenageado da noite.

VAIDADE
O visual de Cristiano Ronaldo


Ele já foi considerado o homem mais vaidoso do Mundo e percebe-se porquê. Cristiano Ronaldo gosta de ter um visual cuidado e isso vê-se na 40.ª edição da revista “Espiral do Tempo”. A estrela do Real Madrid surge na capa da publicação com um relógio especial: um exemplar da edição limitada Franck Muller QP Bi-Retro Chrono CR7. A publicação especializada juntou o craque e o mestre relojoeiro Franck Muller em Madrid e o merengue mostrou-se honrado: “Além de gostar da marca, acho que eu e ele temos coisas em comum. Ambos acreditamos nas nossas capacidades, no nosso potencial”, disse o internacional português. Além de relógios, CR7 gosta de dançar Gangnam style… em BD. Ele aparece em versão desenho animado rendido a este novo fenómeno da Internet. Mas há outros craques como Kaká ou Mario Balotelli.

FÉRIAS
Kátia Aveiro na “dolce vita” na Itália

Para comemorar a conclusão da gravação do novo disco e o seu 35.º aniversário, que completou no passado dia 5, Kátia Aveiro foi passar uns dias “algures na Itália”, como revelou na sua página do Facebook. Apesar de estar a adorar a viagem, a irmã mais nova de Cristiano Ronaldo diz que está cheia de saudades dos filhos (Rodrigo, de dez anos, e Dinis, de oito) e das suas novelas preferidas, as brasileiras da SIC. “Queria tanto ver as minhas novelas “Gabriela” e “Avenida Brasil”... Mil e um canais na TV do hotel e nem um português. Rrrrrrrrr”, escreveu no Facebook, onde aparece também ao lado da irmã, Elma, ambas de roupão, dizendo: “Acabadinha de sair da massagem”.

CAMPEÃ
A Barbie do boxe

Mariana Juárez tem 32 anos, é mexicana e uma das atletas mais mediáticas do boxe. Também conhecida como “Barbie”, esta verdadeira beldade posou recentemente para a “Playboy” do seu país e conseguiu conquistar a atenção em vários pontos do Planeta. Os treinos intensos da campeã mundial na categoria de supermosca fazem com que o seu corpo se torne numa obra-prima invejável e desejada. Tornou-se atleta profissional quando atingiu os 18 anos, depois de ter crescido num dos bairros periféricos da Cidade do México, com dois irmãos e duas irmãs. No sábado, Mariana Juárez defende o título frente à norte-americana Ava Knight. Pronta para vencer mais este combate?

PRIVACIDADE
Carbonero e Casillas
preparam mudança

Um dos casais mais mediáticos da capital espanhola e que anunciou há alguns meses que ia mudar-se para La Finca, uma das urbanizações mais luxuosas de Madrid. Sara Carbonero e Iker Casillas estão a preparar a mudança e têm sido vistos a transportar alguns objectos para a casa nova. O casal até foi capa de uma revista espanhola, que apanhou o guarda-redes blanco com um “abajur” na mão. A apresentadora e o craque são agora vizinhos de Cristiano Ronaldo, Mourinho, Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho e muitas outras estrelas, que encontraram na luxuosa comunidade a privacidade que procuram.