Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

História de voleibol

04 de Março, 2011

Antigo dirigente da Federação Angolana de Voleibol, António Godinho

Fotografia: Jornal dos Desportos

O antigo dirigente da Federação Angolana de Voleibol, António Godinho, propôs a todos os ex-praticantes da modalidade a compilar informações que levem a publicação da história de voleibol em Angola. António Godinho manifestou o desejo, no último fim-de-semana, no restaurante Só Peso, aquando da homenagem a Gustavo Cruz. Rui Filomeno de Sá “General Dibala” foi indigitado para coordenar os trabalhos de recolha de informação dos dados e a Gustavo Cruz, “o pai de voleibol” foi-lhe dado uma “moratória” para que escreva meia-página, diariamente, de recordações. A acontecer, depois do trabalho sobre o futebol, relatado no Trumunu de Mateus Gonçalves e Carlos Pacavira, o voleibol pode ser o segundo desporto com testemunho para todas as gerações…

Shakira 
Acordo com Barça

Shakira estreitou (ainda mais) as relações com o Barcelona. Depois de tornado público o seu namoro com o defesa culé, Gerard Piqué, a cantora chegou agora a acordo com o clube para levar a cabo alguns projectos solidários. A colombiana vai ser a embaixadora do Barça e vai ajudar, através da sua Fundação Pés Descalços e da Fundação do Barcelona, milhares de crianças desfavorecidas em todo o Mundo. Uma união que promete ser de sucesso!

Torre Wilson 
A diva mais sexy

Longe dos ringues desde 2008, Torrie Wilson volta agora às luzes da ribalta. A antiga lutadora de wrestling foi eleita pelo site especializado “Bleacher report” a diva da WWE mais sexy de sempre. A ex-manequim, que também brilhou em produções fotográficas para as revistas “Playboy” e “FHM”, deixou saudades aos admiradores da modalidade, bem como ao público masculino em geral.

Timo Glock
Alta de hospital

Depois de ser submetido a uma cirurgia no apêndice, Timo Glock foi liberado para deixar o hospital na Suíça na última quarta-feira. O alemão havia passado mal durante a noite de domingo e foi internado para ser operado. No seu Twitter, o piloto da Virgin contou a notícia e lamentou não poder voltar aos treinos. “As boas notícias, posso deixar o hospital hoje. Vou para casa, mas ficarei em recuperação. Infelizmente, não vou poder treinar”, disse. Por causa da operação, Glock deve perder os testes de pré-época, em Barcelona, que vão acontecer entre os dias 8 e 12 de Março.

Shaquille O´Neal 
O mais seguido

O maior atleta é também o maior atleta no...Twitter. A estrela da NBA e do Boston Cletics é o que junta mais seguidores nesta rede social, com 3,5 milhões de “admiradores”. Em segundo está o futebolista Kaká, do Real Madrid, com 2,9 milhões; a tenista Serena Williams vem a seguir com 1,9 milhões. O português Cristiano Ronaldo surge em quarto lugar, com quase 2 milhões de seguidores, que atentam aos seus tweets. Dwight Howard, a estrela do Orlando Magic, com 1,8; Paul Pierce, do Boston Celtics, com 1,7; Chad Ochocinco, Jogador Futebol Americano, do Cincinnati Bengals, com 1,7; Reggie Bush, jogador Futebol Americano, do New Orleans Saints, com1,5; LeBron James, basquetebolista do Miami Heat, com1,4; Nick Swisher, jogador de Beisebol, do New York Yankees, com 1,2 milhões de seguidores, completam a lista dos 10 primeiros.

Irina Shayk
Esconde barriga?

O Jornal português “Correio da Manhã” avançou que Irina Shayk espera o primeiro filho em comum com Cristiano Ronaldo. O casal não confirmou nem desmentiu a notícia e a verdade é que a manequim russa tem optado por roupas que não deixam ver a alegada barriga saliente. Foi o que aconteceu durante um passeio da namorada do jogador do Real Madrid pelas ruas de Nova Iorque. Vestida de preto e com um casaco largo, Irina Shayk foi fotografada com um saco na mão, quem sabe para ocultar a gravidez. Apesar dos rumores, a bela morena soma e segue na sua carreira. Depois de ganhar a capa da “Sport’s Illustrated”, Irina protagoniza agora uma campanha para uma marca de calçados, em que surge provocante com um outro modelo.

Diana Chaves 
De amores a César Peixoto

A viver um bom momento profissional, Diana Chaves é também uma mulher realizada no amor. A actriz concedeu uma entrevista à revista “Caras”, em que revelou pormenores da relação com César Peixoto. “Três anos depois, sou apaixonada pelo César como se fosse o 1.º dia”, revelou a Inês de “Laços de sangue” (SIC), confessando que o jogador do Benfica, apesar de ser “tímido”, é “extremamente atencioso” e a faz sentir-se “uma rainha”. Sobre a maternidade, Diana não tem dúvidas: “Tenho a certeza que vou ser boa mãe”. Será em breve?