Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Homenagem vista no Ping Pong

22 de Julho, 2010

Jackson Nazar e Antnio Lemos sero homenageados em Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

Nazaré e Lemos

A melhor dupla de mesatenistas angolanos vai ser homenageada nos próximos dias pela direcção da Federação Angolana de Ténis de Mesa. Jackson Nazaré e António Lemos arrebataram duas medalhas de prata nos Campeonatos Africanos Universitários de Ténis de Mesa, disputados em Gaberone, Botswana. A valentia dos jovens conferiu prestígio de Angola, na modalidade individual, uma aposta reclamada por muitos experts, mas que nem sempre tem sido prestado a devida atenção. Jackson Nazaré e António Lemos são somente os dois melhores mesatenistas angolanos de momento e uma homenagem não seria muito favor. Apenas reconhecimento e valorização pelo trabalho desenvolvido por todos amantes do desporto.Os ‘meninos’ merecem!

Ribéry e Benzema

Kilapi por pagar

A prostituta que supostamente teve relações sexuais com os jogadores franceses Franck Ribéry e Karim Benzema, quando ainda era menor de idade, não recebeu o combinado pelos serviços prestados, segundo o seu depoimento aos investigadores do caso. De acordo com o jornal francês Le Parisien, a prostituta Zahia D. que completou 18 anos em Fevereiro, contou aos agentes da Polícia, no último dia 2 de Junho, que tinha ficado decepcionada com os 700 euros que recebeu de Ribéry, depois que viajou a Munique, em Abril de 2009, e que Benzema pagou 500 euros, em 2008, a metade do que tinha pedido. No caso de Benzema, o encontro aconteceu de forma casual, numa discoteca no centro de Paris, em 2008.Do local, foram para um hotel, e, de acordo com a jovem, combinaram um pagamento de mil euros, mas o jogador deu apenas 500.

Berbatov 

De volta às aulas

O atacante Dimitar Berbatov, jogador do Manchester United e ex-capitão da selecção da Bulgária, matriculou-se como estudante à distância na Academia Nacional de Desporto do seu país, confirmou a universidade de Sofia.

O jogador, eleito por seis anos consecutivos o melhor do país, foi aceite sem passar por nenhum exame.A Academia deu ao atleta a qualificação mais alta possível, por seu sucesso com a camisa da equipa inglesa, indicaram as fontes, que explicaram que o regulamento da instituição prevê esta oportunidade.

Adebayor 

O preço da difamação

O atacante togolês Emmanuel Adebayor, do Manchester City, entrou com um processo no valor de 194 mil dólares norte-americanos contra um jornalista do seu país por difamação. A informação é da Associação de Jornalistas Desportivos do Togo (AJST, na sigla em francês).O jornalista Prosper Komi Agboklou disse num programa de televisão, segundo Adebayor, que o atacante pediu aos atletas da selecção do Togo para que não jogassem uma partida contra o Tchade, a 26 de Junho, para comparecer a uma festa que organizava em Lomé, a capital togolesa. Adebayor, que deixou a selecção do Togo em Abril, acusa Agboklou de "divulgar informação falsa, difamação e ofensa à honra". A quantia pedida pelo atacante é maior do que a prevista no Código de Imprensa e Comunicação do Togo em caso de ofensa ao Chefe de Estado.

Ex-Guitarrista  

Na pêle de massagista

O ex-guitarrista da banda inglesa Simply Red, Sylvan Richardson, é o novo massagista do Liverpool.A estrela do rock deixou o Simply Red em 1987, dois anos depois da formação da banda, para estudar fisioterapia e especializou-se em massagens. O ex-guitarrista mostrou-se muito feliz com o contrato."Trabalhar no Liverpool é uma grande honra e quando recebi a ligação, fiquei extremamente animado",disse. Sylvan Richardson comentou também o seu trabalho. “Sou músico e produtor profissional, mas hoje, o meu trabalho é preparar os jogadores e ajudá-los a recuperarem-se depois dos treinos. Estou acostumado a trabalhar com grandes atletas e estou pronto para o desafio.