Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Homenagem em noite tropical

11 de Outubro, 2011

Executivo, a homenagem s mulheres angolanas

Fotografia: Jornal dos Desportos

Em cerimónia promovida pelo Executivo, a homenagem às mulheres angolanas foi uma festa que vai perdurar para a história do desporto angolano. Ao som da boa música nacional, as primeiras campeãs africanas de basquetebol sénior feminino do país exibiram o troféu mais cobiçado pelas selecções do continente. O reconhecimento público deixou encantadas as 12 integrantes da Selecção Nacional e a equipa técnica, que, com abnegação e sacrifício, trabalharam para fazer hastear a bandeira do país nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Parabéns.



DANIELLE LINEKER
Adepta do País de Gales

Na Nova Zelândia, a equipa do País de Gales vai ter um apoio de peso, quando entrar em campo para as meias-finais do Mundial de rugby, frente à França. Danielle Lineker vai enviar boas vibrações para os antípodas e esperar que a selecção do seu país carimbe o passaporte para o jogo Ada final. Grande admiradora da modalidade da bola oval, a manequim é conhecida nos meandros do desporto por ser a espectacular mulher de Gary Lineker, antigo futebolista inglês, um casamento que a fez saltar para as luzes da ribalta, após uma carreira como modelo de lingerie.



JUAN ITURBE 
No Vaticano

O reforço do FC Porto para esta época levou a namorada, Fiorella López, a passar o fim-de-semana em Itália. Juan Manuel Iturbe, ainda não se estreou com a camisola dos azuis e brancos em jogos oficiais, teve agora a oportunidade de relaxar ao longo do fim-de-semana. Quem adorou a ideia foi a namorada, que revelou através do Twitter que a viagem era “um sonho tornado realidade”. O avançado portista partilhou uma foto no Vaticano através da rede social, e no final da visita deu “graças a Deus pela oportunidade de conhecer Roma... Foi inesquecível”



CARBONERO NA MARCA
A área de Sara

A namorada de Iker Casillas viu publicada, no último domingo, a sua primeira coluna semanal no jornal “Marca”, ao qual deu o nome de “A área de Sara”. Sara Carbonero, que começou a sua carreira na Rádio Marca, passando depois para a televisão, teve direito a destaque na capa do diário desportivo espanhol, que durante o Mundial de futebol de 2010 publicou também algumas crónicas da jornalista. E foi precisamente aos acontecimentos da África do Sul que Sara recorreu neste primeiro artigo. Um regresso à “Marca” e um regresso ao passado recente, que deu outro impulso à sua carreira.



BILLIE JEAN KING
A tenista solidária


O World Team Tennis Smash Hits realiza-se há 19 anos e é uma forma de ajudar as vítimas de VIH/SIDA. No dia 27 deste mês, a cidade de Cleveland, nos Estados Unidos da América, vai receber pela primeira vez o evento promovido por Billie Jean King, fundadora da WTA e uma das melhores tenistas de todos os tempos. A participar nesta acção vão estar também algumas lendas do ténis, como John McEnroe, e jogadores em competição, como Andy Roddick. Os promotores vão comandar um leilão antes da partida de exibição e o cantor britânico Elton John deve ser um dos que vai entrar no corte ao lado de outras celebridades. “É sempre um grande prazer ser co-anfitrião deste evento maravilhoso”, revelou o cantor.