Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Hoquistas comemoram aniversrio

Benigno Narciso, no Lubango - 30 de Maio, 2014

Competio conta com representantes de vrias equipas do pas que querem homenagear os 91 anos da cidade do Lubango

Fotografia: Jornal dos Desportos

Um torneio de hóquei em patins denominado “Taça Cidade do Lubango”, no escalão de iniciação, disputa-se hoje e amanhã, na capital huilana, com a participação de seis equipas em representação de três províncias do país, enquadrado nas comemorações do 91º aniversário de ascensão do Lubango à categoria de cidade, que se assinala no dia 31.

A prova, uma organização da Associação Provincial de Patinagem da Huíla e da Administração Municipal do Lubango, é disputada em simultâneo com a realização da VI edição do festival de patinagem, agora denominado “FestiPatimCoca-Cola”, em vez de “HuílaFestipatim”, por passar a contar doravante com o patrocínio oficial da Coca-Cola Botling Sul de Angola.

O presidente da Associação de Patinagem da Huíla, Hernâni Santos, referiu que vão disputar os dois eventos as equipas da Académica e da Casa Pessoal do Porto do Lobito de Benguela, Atlético e Ferroviário ambas do Namibe e Clube 1º de Dezembro e Escola de Patinagem da Huíla, perfazendo um total de seis equipas.

O número um do órgão que superintende a modalidade na Huíla assegurou estarem criadas as condições de alojamento, alimentação e disponibilidade do Pavilhão Gimno Desportivo do Benfica do Lubango, recinto seleccionado para albergar os dois eventos reservados à primeira categoria das classes de formação do atleta.

“Temos todas as condições reunidas. Vamos movimentar seis equipas da Huíla, Namibe e Benguela para a Taça Cidade do Lubango e o festival de patinagem que passa agora a designar-se “FestiPatimCoca-Cola” e que decorrem no Pavilhão do Benfica”, referiu o presidente da Associação da Huíla.


Estatística
Final da Champions cola milhões ao ecrã


A final da Liga dos Campeões entre merengues e colchoneros, disputada no Estádio da Luz, foi transmitida para mais de 200 países com uma audiência global estimada em cerca de 165 milhões de pessoas – e uma exposição global projectada de 380 milhões de telespectadores – segundo os números ontem divulgados pela UEFA.  O jogo entre os rivais de Madrid foi a partida da liga milionária mais vista de sempre em Espanha e o programa televisivo com mais audiência desde que a selecção espanhola venceu o Euro’2012 frente à formação de Itália. Um jogo de emoções fortes que mexeu com as redes sociais. O Twitter registou mais de oito milhões de publicações relacionadas com o jogo da Champions.


Em Évora
Proença contrai matrimónio

O único árbitro português mundialista, Pedro Proença, casa-se hoje, numa herdade próxima de Évora. O árbitro luso vai trocar alianças com Carla Rufino, ex-mulher do futebolista Fernando Mendes. O matrimónio realiza-se ao fim da tarde e conta com a presença de muitos convidados, entre os quais actuais e ex-colegas de Proença na arbitragem. Amanhã, Pedro Proença faz as malas e parte para mais um Mundial, ficando a lua de mel adiada para o seu regresso.

Motivação
Ronaldo ajuda o irmão

Cristiano Ronaldo tinha uma motivação a mais para ganhar a Liga dos Campeões nesta temporada. De acordo com o jornal espanhol "AS", o irmão do craque português, Hugo Aveiro, assumiu o compromisso de fazer um tratamento contra o alcoolismo caso o principal título europeu ficasse com o Real Madrid. Hugo, 39 anos, já teve problemas com drogas, que foram superados há alguns anos. Agora, a luta é para largar o álcool, que já causou a morte do pai. Em entrevista ao jornal francês "L'Équipe", a mãe de Hugo e Ronaldo irmãos, afirmou que Cristiano sempre ajudou Hugo nas suas recaídas com as drogas, chegando a forçá-lo a fazer tratamento. Logo após o apito final da Liga dos Campeões no último sábado, em Lisboa, Cristiano correu a abraçar Hugo, no Estádio da Luz.

Provocações 
Sonnen acusa Wanderlei

Assim que a saída de Wanderlei Silva da luta contra Chael Sonnen se confirmou, o polémico norte-americano não perdeu tempo para voltar o seu arsenal de provocações contra o brasileiro. Durante a sua participação no programa UFC Tonight, Chael questionou o histórico "Wand" e revelou que o atleta fugiu pelos fundos da sua academia para não ser testado no exame anti-doping da Comissão Atlética de Nevada.  “Wanderlei lutou a vida inteira sob obscuras suspeitas de que fazia uso de drogas para melhorar o desempenho. Porém, ele nunca falhou um teste anti-doping, então não podemos especular. Mas esse recorde limpo acabou sábado à noite. Ele não só falhou no teste, como recusou fazê-lo. Fugiu do teste. Eles foram para a academia do Wanderlei e ele literalmente saiu a correr pela porta dos fundos“, disse Sonnen. O lutador norte-americano também revelou que já suspeitava que Wanderlei não ia enfrentá-lo e que só aceitou encarar Vítor Belfort por uma nova oportunidade de disputar o cinturão dos médios.


Breves


Kelly Baron "convocada" para o Brasil
A manequim brasileira Kelly Baron, que ficou conhecida em Portugal após participar no “Big Brother VIP”, da TVI, fez uma ousada sessão fotográfica para a edição de Junho da “Men’s Health”. “Sempre gostei de futebol e sempre assisti aos jogos do meu clube”, revelou a morena, ex-Miss da equipa brasileira. Questionada sobre se prefere ver Portugal ou o Brasil a ganhar o Mundial, o modelo responde: “É difícil escolher um vencedor. Mas...

Gisele Bündchen aquece Mundial
A revista francesa “Lui” não escapou à febre do Mundial’2014 e para ilustrar uma reportagem especial sobre a competição, que arranca a 12 de Junho no Brasil, tirou a roupa a Gisele Bündchen. Aos 33 anos, a manequim mais bem paga do Mundo foi a escolhida para aparecer nua na capa da revista. Ao longo de 12 páginas, a brasileira revela toda a sua sensualidade sem roupa e em biquínis reduzidos provando a razão pela qual é considerada a dona do “corpo mais sexy do Planeta”.