Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Horcio recebe voto de confiana

03 de Março, 2013

O presidente do Clube Náutico de Luanda mereceu voto de confiança da maior parte dos sócios que se fizeram presentes no jantar de confraternização, realizado sexta-feira, que comemorou o 89º aniversário da agremiação desportiva. O Clube Náutico da Ilha de Luanda ainda não realizou o seu pleito eleitoral, para o quadriénio 2012-2016 mas os sócios elogiaram a forma como Horácio Pina tem dirigido os destinos do clube. Dentre os feitos destaque para a conquista de medalhas por atletas do clube, a abertura da classe feminina de vela e a abertura das escolas de formação em todas as modalidades náuticas. O jantar de confraternização foi o culminar das actividades desportivas realizadas para comemorar o aniversário do clube. A agremiação desportiva foi fundada a 28 de Fevereiro de 1924, com a designação de Clube Desportivo Nun’Alvares, nome que manteve até 11 de Abril de 1979. No seu leque de modalidades consta a natação, pesca desportiva, vela, canoagem, remo e kitesurf. 


DAS MULHERES
Beyoncé e Salma unidas pelo direito


Numa luta pelos direitos das mulheres, Beyoncé e Salma Hayek unem esforços e protagonizam a campanha “Chime for Chance”. A iniciativa, organizada pela directora criativa da “Gucci”, Frida Giannini, visa apoiar projectos para mulheres de todo o Mundo e partilhar histórias inspiradoras através de dez pequenos filmes, um dos quais conta com a participação de Hayek e Beyoncé. “As raparigas devem aprender desde cedo que são fortes e capazes de ser o que quiserem. Depende de nós mudarmos as estatísticas sobre as mulheres em todo o Mundo”, disse a voz de “Single Ladies”. À semelhança da cantora, Salma Hayek mostrou-se orgulhosa de participar na campanha “que luta para melhorar a posição da mulher no Mundo”. Tanto Jay-Z, um dos donos dos Brooklyn Nets, como François Henri Pinaut, proprietário do clube francês Rennes, devem estar orgulhosos das suas mulheres...


BREVES

COMUNICAÇÃO

Rooney lança novo site


Numa altura em que cada vez mais jogadores comunicam com os seus fãs pela Internet, Wayne Rooney prepara mais um meio para estar perto dos adeptos. “Estou entusiasmado com o lançamento do meu novo site na segunda-feira”, escreveu o jogador do Man. United no Facebook, em que prometeu que o resultado vai agradar a todos: “Tem algumas secções novas que eu acredito que vocês vão gostar!”
Pela imagem que o avançado inglês partilhou na rede social, percebe-se que o site tem informações sobre estatísticas e sobre a parte mais pessoal da vida de Rooney, além de um perfil do futebolista e galerias de fotos.


DESAFIO
Benzema apanhado a conduzir
a alta velocidade em Madrid


Todos sabemos que uma das grandes paixões dos futebolistas é o carro de alta cilindrada. E, consequentemente, a velocidade. No último mês, Karim Benzema foi apanhado a 216 km/hora numa auto-estrada de Madrid, ao volante de um potente Audi. Mas não é o único. Aliás, nem é o recordista. Esse prémio vai para Milan Baros, que quando jogava no O. Lyon foi “caçado” a 271 km/hora numa estrada entre a cidade francesa e Genebra. Em Inglaterra, os radares apanharam Rio Ferdinand, que ficou seis meses sem carta. Outro dos reis da velocidade é o ex-jogador alemão Michael Ballack, que foi interceptado pela Polícia espanhola quando conduzia a 211 km/hora em Cáceres, sendo condenado a um ano e meio sem conduzir.


DIFAMAÇÃO

Balotelli nega estátua


As histórias à volta da personalidade complexa de Mario Balotelli surgem como cogumelos, mas a mais recente pode ser apenas criada por alguém a tentar aproveitar-se do jogador. Num e-mail enviado pelo seu irmão ao jornal “Corriere della Sera”, o avançado do Milan garante que nunca mandou fazer uma estátua sua em tamanho real com a pose que ficou famosa no Euro’2012. “Só quero jogar futebol. A história da estátua é falsa”, escreveu, garantindo que nunca conheceu Livio Scarpella, que esta semana revelou ser o responsável pela obra. Afinal, o artista pode ser apenas um charlatão, à procura de fama à custa do internacional italiano.


Gasquet recebe indemnização de luxo
Em Outubro de 2010 a revista “Entrevue” publicou uma fotomontagem onde Richard Gasquet “aspirava” as linhas de um corte de ténis, uma referência à então recente suspensão do jogador francês por consumo de cocaína. Mais tarde, o Tribunal Arbitral do Desporto ilibou o n.º 10 mundial, por considerar que a quantidade de droga era insignificante. Agora, a revista tem de lhe pagar uma indemnização de 5,8 milhões de euros, por difamação.


Adriana Lima é doida por queijo

Uma das musas da Victoria’s Secret revela que se perde de amores por... queijo. Esta é uma das tentações de Adriana Lima, de 31 anos, revelada pela própria num vídeo da “Harper’s Bazar”. “Adoro provolone envelhecido... é tão leve, é bom. Faz uma pessoa feliz”, confessou a manequim brasileira, mãe de duas meninas, fruto do casamento com o basquetebolista Marko Jaric.