Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Inter recebe felicitaes

01 de Dezembro, 2013

Ministra da Famlia e Promoo da Mulher enalteceu o feito das senhoras da Polcia

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Ministra da Família e Promoção da Mulher, Filomena Delgado felicitou sexta-feira, em Luanda, a equipa sénior feminino de basquetebol do Interclube, pela conquista da Taça dos Cubes Campeões de África, em Marrocos.

Tal congratulação vem expressa numa nota a que a Angop teve acesso, vinda do Centro de Documentação e Informação (CDI) do Ministério da Família.

De acordo com o documento, Filomena Delgado diz que a vitória da equipa sénior feminina  do Interclube de basquetebol na Taça Africana de Clubes da modalidade é um exemplo claro da vontade de todo o povo e em particular da mulher angolana em elevar bem alto o nome de Angola na arena continental e internacional.

Por mais este feito, a ministra ressalta que as senhoras do basquetebol portaram-se mais uma vez como verdadeiras embaixadoras do desporto angolano no exterior, demonstraram as potencialidades que o país possui nesta área do desporto.

“ Neste momento de grande alegria para a nação, em meu nome pessoal e dos trabalhadores do Ministério da Família felicito as jogadoras, a equipa técnica, todos os outros integrantes da agremiação, bem como o elenco da Federação Angolana de Basquetebol", frisou.


Sorteio do mundial

Actrizes desfazem polémica


É o caso que está a deixar a imprensa mundial em polvorosa! Alegadamente, a FIFA recusou que Camila Pitanga apresentasse o sorteio da fase de grupos do Campeonato do Mundo de 2014, agendado para o dia 6 de Dezembro na Baía. O facto foi negado pela entidade liderada por Joseph Blatter e agora pela própria actriz. «Não recebi nenhum convite. Qualquer coisa que eu vá dizer, vou estar a alimentar uma polémica, que nem sabemos, se tem ou não fundamento», afirmou Camila. Já Fernanda Lima, que deve ser então a anfitriã da cerimónia, também desdramatizou o caso. «Fui chamada para este trabalho há mais de seis meses. Convocaram-me e aceitei. O que tenho a ver com isso ‘polémica’», insurgiu-se a loira que vai apresentar o sorteio ao lado do marido e actor Rodrigo Hilber».


Carinho
Coentrão e Montero dedicados às filhas


São pais de meninas e fazem tudo por elas! Falámos de Fábio Coentrão e de Fredy Montero. O internacional português tem em Vitória, de três anos, a luz dos seus olhos. Prova disso são as brincadeiras típicas, que a pequena faz questão de envolver o pai. Numa imagem partilhada pela sua mulher Andreia no Instagram, vê-se o jogador do Real Madrid a maquilhar a menina, que tem sido o maior foco da atenção de Coentrão, numa altura em que recupera da lesão. Já o avançado do Sporting dedica-se à bebé Vivienne, sempre que pode,  ontem completou um mês de vida. Desta forma, Montero recupera energias para, quem sabe, voltar aos golos.


Revelação
Casal Beckham em destaque


Estão casados há 14 anos, mas o tempo parece não querer afastá-los. Ainda assim, David e Victoria Beckham admitem, que tal como todos os casais têm bons e maus momentos. «Temos passado por tantos juntos. Tivemos os nossos altos e baixos, mas estamos tão orgulhosos um do outro», afirmou a estilista, de 39 anos, à edição francesa da «Vogue», cuja primeira página é dedicada a esta mediática dupla. O antigo jogador de futebol, de 38 anos, surge abraçado à mulher num momento romântico captado para a capa da publicação que teve como editora convidada Victoria. Para a revista, a designer de moda reforça o orgulho da família na carreira do marido. «Sempre fomos incrivelmente felizes com o sucesso que o David alcançou, e estivemos nas bancadas a apoiá-lo em todos os jogos», sublinha.


Descontracção
Rui Patrício atento às 24 horas TT


Os treinos livres e cronometrados das 24 Horas TT receberam a visita de Rui Patrício. Com o guarda-redes do Sporting esteve também Ricardo Peres, adjunto de Paulo Bento na selecção portuguesa, ambos são padrinhos da Helpo, uma ONG que apoia crianças e famílias em Portugal, Moçambique e São Tomé. O guardião foi desafiado a dar uma volta ao percurso alentejano, como co-piloto de Rui Marques da Helpo, numa viatura completamente decorada com a imagem. «Foi uma experiência muito boa. Só quem anda é que sabe a sensação fantástica que é», disse Rui Patrício. Já Rui Marques, que tem inclinação clubista pelo Benfica, teceu elogios a este seu novo co-piloto. «Foi sempre tranquilo, parecia que estava na baliza da selecção», realçou.