Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Interclube moldado Ginguba

14 de Outubro, 2012

Alberto de Carvalho Ginguba j foi campeo pelo Petro de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

A época desportiva nacional, no que ao basquetebol sénior masculino diz respeito, promete um despique renhido entre o quarteto de equipas formado pelo 1º de Agosto, Recreativo do Libolo, campeão nacional em título, Petro de Luanda e Grupo Desportivo Interclube.
A formação do Interclube, agora moldado à “Ginguba”, técnico contratado para orientar a equipa da Polícia nos próximos dois anos, já começou a fazer das “suas”, no Campeonato Provincial de Luanda.

Depois de ter vergado o 1º de Agosto, em pleno Pavilhão do CODENM, por 85-88, na sexta-feira, os pupilos de Alberto de Carvalho “Ginguba” fizeram mais uma vítima, desta, a sempre difícil formação do Petro de Luanda, a quem venceram por 108-106, após prolongamento. Com este triunfo, a equipa adstrita à Polícia Nacional continua invicta no Campeonato Provincial de Luanda, com 14 pontos, fruto de sete vitórias. A determinação que a equipa do Interclube tem demonstrado nas quadras até aqui, leva-nos a concluir que vamos ter um Campeonato Nacional com quatro equipas a lutar de igual para igual pela conquista da coroa nacional.


CIÚMES

Bar Refaeli um alvo a abater


Está aberta a guerra a Bar Refaeli. A israelita, de 27 anos, está a deixar as mulheres dos jogadores do Barça à beira de um ataque de nervos. A presença da ex-namorada de Leonardo Di Caprio no Camp Nou, mas sobretudo a proximidade com as estrelas do vice-campeão espanhol, são as razões do mal-estar. A manequim, que assistiu ao último Barcelona-Real Madrid, publicou uma foto ao lado de Xavi, namorado da espanhola Nuria Cunillera, e escreveu que ele “é como um irmão”. Esta foi a gota de água, com as mulheres dos craques a mostrarem o seu desagrado nas redes sociais. “A obsessão de algumas manequins por certos jogadores está a começar a ser ridícula. Haja algum respeito por favor”, pediu Daniella Seeman, a companheira de Fàbregas. Apesar de não mencionar o nome de Bar Refaeli, a mensagem foi repetida por Julia Vigas, namorada de Thiago Alcántara. Será que a manequim entendeu o aviso?

NASCIMENTO
Soderling foi pai de uma menina


Por fim, uma boa notícia para Robin Soderling. O tenista sueco, afastado há um ano dos courts devido a uma mononucleose, anunciou ontem no Twitter que foi pai de uma menina, fruto do seu casamento com Jenni Moström. “Esta manhã (ontem) eu e a @jennimostrom fomos pais de uma linda menina. Sentimo-nos muito bem e felizes”, escreveu o único homem que já conseguiu vencer Rafael Nadal na terra batida de Roland Garros, torneio onde foi finalista em 2009 e 2010. O casal ficou conhecido do público português após a participação do nórdico no Estoril Open’2011, onde Jenni acompanhou todos os passos do marido no Jamor.


CONTRATO

Bolt fica ainda mais rápido


Acha que é impossível que o homem mais rápido do Mundo consiga ser ainda mais veloz? Pois saiba que agora Bolt pode ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,84 segundos. O atleta foi o escolhido para promover a nova “bomba” da Nissan, o GT-R. Além de ajudar no lançamento da nova aposta da marca nipónica, Usain Bolt teve direito a um modelo, em dourado. Como seria de esperar, o campeão olímpico não escondeu a alegria. “Um carro dourado para um Bolt dourado”, exclamou no Twitter. Mas esta não será a única “bomba” na garagem. Além de um Ferrari, Bolt tem por hábito andar ao volante de um BMW.


PROVA TERMINA HOJE

Shakira encerra Mundial feminino


A competição no Mundial de futebol feminino, a decorrer em Baku, Azerbaijão, vai terminar em beleza com uma actuação da namorada de Gerard Piqué. Embora esteja à espera de um filho do central do Barcelona, de 25 anos, Shakira, de 35, não quis faltar ao espectáculo de encerramento da prova e prometeu fazer as delícias hoje dos espectadores no Baku Crystal Hall. E não fosse o talento da cantora suficiente, a performance contará com um suporte audio-visual de última geração. A maneira ideal para a colombiana dizer “até já” aos milhares de fãs, antes de se dedicar por uns tempos ao futuro herdeiro!


Sara na capa dos dez anos da “Vogue”

A edição portuguesa da “Vogue” faz 10 anos e a publicação escolheu a manequim do momento para a capa da revista de Novembro. Sara Sampaio é o grande destaque do número de aniversário e no Facebook mostrou estar feliz com a distinção, apesar de não ser a sua estreia. “A minha nova capa da Vogue Portugal já está nas bancas, estou super orgulhosa por estar na capa do 10º aniversário”.


Ticha termina visita em Portugal

Após anunciar o abandono dos pavilhões, Ticha Penicheiro fez as malas e matou saudades de Portugal, onde, além de estar com a família, acompanhou os treinos de vários jovens praticantes de basquetebol. Mas o que é bom dura pouco. A melhor basquetebolista portuguesa de sempre está de volta aos Estados Unidos. Por isso, ontem foi dia de estar com aqueles que mais gosta e, claro, ser mimada. “A minha mãe está a fazer todos os meus pratos favoritos… tão mimada!!!