Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Islando contrai matrimnio

Melo Clemente - 24 de Março, 2014

Extremo do Clube 1 de Agosto agora est no clube dos casados depois de ter feito parte da associao dos solteirios

Fotografia: DR

Islando Patrício Sebastião Manuel, extremo do 1º de Agosto, contraiu matrimónio sexta-feira última, juntou-se agora ao clube dos casados.A primeira convocatória do município de Viana local do enlace do jovem extremo do Clube Central das Forças Armadas Angolanas. O salão Ousadia, do Hote Mariuska, situado no município de Viana, foi o local escolhido pelo casal para o famoso copo de água e pé de dança.A pequena, Nislandia Tcheolene Vasconcelos Manuel, que hoje completa três meses de vida, esteve durante à cerimónia muito sorridente, a espalhar simpatia no salão Ousadia, que acolheu mais de 300 convidados.Islando Manuel vai desfalcar a formação do 1º de Agosto que defronta amanhã e sexta-feira, o Recreativo do Libolo, para a primeira e segunda mão das meias-finais da 26ª edição da Taça de Angola de basquetebol em seniores masculino.O extremo da equipa militar que conquistou as últimas duas edições da Taça dos Clubes Campeões Africanos, regressa à quadra apenas a 4 de Abril, quando arrancar a segunda volta da fase de grupos da 36ªe edição do BAI Basket.

Em Espanha
Políticos contra negócio de Sérgio Ramos


O defesa-central do Real Madrid, Sérgio Ramos, comprou um antigo campo de futebol em Marbella, Espanha, e tenciona fazer um parque de estacionamento nesse espaço, que até à data estava abandonado. Contudo, a decisão do futebolista está a gerar muita polémica entre políticos espanhóis e ecologistas, pois para fazer os acessos já foram cortadas mais 60 árvores. A guerra está instalada e parece que os partidos que entraram nesta luta, tudo vão fazer até conseguir cancelar o projecto. Há pouco tempo de ser pai, Sergio Ramos vê o seu nome envolvido numa enorme discussão.

Humanismo
Rui Costa realiza leilão solidário


O ciclista português Rui Costa revela a sua faceta solidária ao leiloar, pela segunda vez, a sua camisola amarela da Volta à Suíça 2013, para ajudar um menino. «Já está de novo em leilão, pois o anterior vencedor não a reclamou», explicou o atleta, para de seguida  referir-se  que «100 por cento  do montante conseguido vai  reverter para o Gabriel, uma criança de três  anos que sofre de paralisia cerebral». O campeão do Mundo em estrada adianta que quem quiser participar no leilão pode fazê-lo até dia 28 em http://www.ebay. co.uk/itm/Yellow-jersey-from-the-Tour-de-Suisse-2013-Winner-Rui-Costa-/261426887457? Para o ciclista, «o mais importante não é a camisola amarela, mas ajudar o Gabriel» e contribuir para os tratamentos e dar-lhe «uma melhor qualidade de vida».

Solidariedade
Gomes em Óbidos para «Doar Vida»


Está a decorrer em Óbidos o Festival Internacional de Chocolate e ontem Nuno Gomes passou por lá. O antigo jogador do Benfica não esteve, no entanto, na vila histórica medieval com o objectivo de deliciar-se com as doces tentações. Participou sim, numa causa dedicada à saúde e que diz respeito a todos os cidadãos. Como embaixador do projecto «Doar Vida», Nuno Gomes disponibilizou-se a viajar até à festa do chocolate, que recebe todos os anos milhares de visitantes, para apelar à dádiva de sangue, num ambiente marcado pela boa disposição.

Sensualidade
Inés Sainz revela segredos


 Esta jornalista é bem capaz de fazer parar os treinos de qualquer equipa no Mundial do Brasil. Já o fez em Portugal, quando esteve no estágio da selecção para o Mundial de 2006... Basta olhar para as imagens e perceber a razão pela qual Inés Sainz atrai tantas atenções. A mexicana exibe uma excelente forma física, que não deixa ninguém indiferente quando está no relvado a trabalhar para a TV Azteca. Com 35 anos e mãe de quatro filhos, a repórter revelou recentemente os segredos para se manter sempre elegante. «Faço exercícios físicos cinco ou seis vezes por semana e tenho uma alimentação muito equilibrada», explicou no site brasileiro GloboEsporte.com. «Sinto que tenho a responsabilidade de apresentar-me e sentir-me bem», referiu a jornalista, que vai estar no Brasil para acompanhar os trabalhos da selecção comandada por Luiz Felipe Scolari.

»BREVES
Flanagan apoia luta contra o cancro


Helen Flanagan aproveita o facto de ser uma das manequins mais populares da Inglaterra, mas também uma das mais sensuais, faz parte de uma iniciativa que visa ajudar a luta contra o cancro. A namorada do jogador Scott Sinclair é um dos rostos da campanha que tem como objectivo angariar dinheiro para a investigação da doença no Reino Unido. A iniciativa «No make up selfie» conseguiu arrecadar cerca de dois milhões de libras, em 48 horas.

Leão desfruta de bom tempo na Madeira

Antes de entrar em campo para defrontar o Marítimo, André Carrilho teve oportunidade de desfrutar do bom tempo madeirense. Enquanto na capital o sol espreitava e o frio ia dando o ar da sua graça, a comitiva do Sporting estava no Funchal para conquistar mais uma vitória, com temperaturas amenas registadas durante a manhã e tarde. Carrilho não resistiu a registar o momento no qual deu os bons-dias a uma ilha solarenga ao tirar uma foto na varanda do seu quarto de hotel.