Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Jogador angolano em Cabo Verde

Betumeleano Ferro - 07 de Fevereiro, 2013

Central Nando marcou o nico golo dos Palancas Negras

Fotografia: AFP

O central Nando, ex-capitão de Cabo Verde, nasceu em Saurimo, capital da Lunda-Sul, mas na tenra idade teve de acompanhar os pais, imigrantes cabo-verdianos, quando estes decidiram fazer a viagem de regresso ao arquipélago, onde cresceu e tornou-se jogador de futebol, sendo este o único motivo por que revelou ao Jornal dos Desportos que se considera cabo-verdiano. Embora tenha feito um auto-golo quando os Palancas Negras e os Tubarões Azuis tentavam assegurar o passe aos quartos-de-final, o central confidenciou que foi infeliz na maneira como abordou o lance, pois torceu sempre por uma vitória do seu país. “Eu vivi grande parte dos meus 34 anos de idade em Cabo Verde, então não tinha motivos para estar com o coração dividido. Em todo o jogo estive concentrado para ajudar a minha selecção a ganhar e qualificar-se à fase seguinte”, afirmou. Ainda assim, admitiu que sentiu uma certa comoção ao ver os Palancas Negras fora do CAN. “Foi pena ver isto a acontecer, porque queria ver as duas nações que falam português na fase seguinte. Antes do jogo tinha comentado isto mesmo com os meus pais, mas infelizmente alguém tinha que ficar pelo caminho”, admitiu o central Nando.

FLAGRANTE
Evra e Anderson em festa privada

O jornal “The Sun” apanhou em flagrante os jogadores do Manchester United Patrice Evra e Anderson à saída de uma festa privada onde se fizeram acompanhar pelas sensuais gémeas Howe, da Playboy. Segundo o tablóide britânico, tudo aconteceu durante a noite de domingo, na véspera de Evra se apresentar na concentração da selecção francesa. Carla e Melissa, de 22 anos, estiveram numa discoteca de Paris com os craques dos “red devils”, continuando depois a “festa” num hotel. O “The Sun” garante que Evra pagou cerca de 20 mil libras (mais de 23 mil euros) em champagne, antes de terem seguido para o hotel, por volta das 6h30, de onde só saíram depois da hora do almoço. Esta não é a primeira vez que as manas Howe estão no centro das atenções, pois a imprensa britânica fala em casos com Chris Brown, namorado da cantora Rihanaa, Snoop Dogg e com o jogador do Chelsea Ashley Cole. Se, por um lado, Anderson não está convocado para a selecção brasileira e nem sequer é comprometido, por outro, Evra já foi questionado sobre o sucedido pelo seleccionador francês Didier Deschamps e não se develivrar de ter de dar uma explicação à mulher Sandra.

NO FACEBOOK
Pepe chega aos dois milhões de fãs


Embora ausente da Selecção portuguesa, devido a lesão, Pepe continua a ser uma presença activa nas redes sociais. Exemplo disso mesmo é ter chegado à fasquia dos dois milhões de fãs no Facebook. O central, de 29 anos, não deixou passar o feito e fez questão de agradecer aos que o seguem.“Muito obrigado a todos por chegar aos dois milhões de fãs no Facebook. Não seria possível sem o vosso apoio”, escreveu o jogador do Real Madrid. A mensagem fez-se acompanhar por uma fotografia, onde vemos Pepe a indicar o número dois com a mão ao lado de seis biberões, que certamente são da filha do craque. Assim, também Angeli Sofia se junta ao pai para assinalar o número.

NA AMÉRICA DO SUL
Longoria celebra aniversário

A actriz norte-americana Eva Longoria faz 38 anos a 15 de Março e já sabe como vai celebrar o aniversário. Longoria assinala a data com uma viagem à América do Sul, com fins solidários, e está bastante entusiasmada, avança a revista “People”. “Ela brinca ao dizer que não se deve celebrar aniversários depois de uma certa idade, porque não queremos lembrar às pessoas a idade que temos”, conta fonte próxima da celebridade à publicação. Antes, a ex-namorada do jogador de futebol americano Mark Sanchez vai festejar o Dia dos Namorados. Solteira, a bela actriz de “Donas de casa desesperadas” vai comemorar a data numa saída com as amigas no próximo dia 14. A festa, segundo a mesma fonte, vai ser no clube She by Morton’s, em Las Vegas, do qual a actriz é uma das proprietárias.

RECUPERAÇÃO
Casillas dá primeiro passo

Operado à mão esquerda no final do mês passado, Iker Casillas já retirou o gesso, um momento de alegria para o guarda-redes partilhado com os seus seguidores no Facebook. “Primeiro passo para a recuperação: ontem tiraram-me o gesso”, escreveu o capitão do Real Madrid, desejoso de voltar às balizas, tal como referiu na rede social. “Muito feliz e desejoso de estar com os meus companheiros o mais rápido possível”, disse. Está assim mais perto o regresso do guardião merengue, que tem recebido o apoio da namorada, Sara Carbonero, durante este difícil momento profissional que vive.