Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Jones paga fiança para ser solto

29 de Abril, 2015

Polícia com mandado de prisão para campeão dos meio-pesados por omissão de socorro

Fotografia: AFP

O campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, já foi libertado pela polícia, horas depois de se entregar, devido ao envolvimento num acidente com três carros, em que fugiu sem prestar socorro à uma vítima. O norte-americano ficou cerca de um dia desaparecido, depois negociou a rendição e precisou de pagar fiança para poder voltar para casa.

De acordo com  o site MMA Fighting, Jon Jones pagou Usd 2.500 de fiança e foi solto depois de dar suas primeiras explicações sobre o que aconteceu no domingo. Ele foi levado ao centro de detenção de Bernalillo Count para ser ouvido, depois de chegar a ter um mandado de prisão emitido pela polícia.
A polícia dos Estados Unidos já tinha pedido a prisão do campeão dos meio-pesados do UFC por omissão de socorro em acidente com pessoas machucadas com risco de morte. Vanessa Sonnenberg, mulher que dirigia o carro em que Jon Jones bateu, quebrou o braço no acidente. Os polícias também encontraram droga no carro deixada por Jones. O lutador foi reconhecido por um polícia fã do Ultimate.

O MMAFighting.com informou que o UFC tem conhecimento sobre o caso, mas que não pretende divulgar nenhum comunicado na segunda-feira à noite. A luta entre Jon Jones e Anthony Johnson no UFC 187 não foi cancelada oficialmente.O mandado de prisão ao lutados do UFC foi expedido depois dos depoimentos dos polícias Jay Brionez e Jay Sullivan. No relato do primeiro polícia, que foi quem atendeu a ocorrência, ele fala sobre o diálogo que teve com a vítima.
A vítima disse ao polícia: "Meu marido vai levar-me  ao hospital. Eu estou grávida e estou a sentir que vou desmaiar. Meu braço está a doer-me e o meu marido está  a vir para me levar ao hospital”.
Já o polícia Sullivan presenciou todo o acidente e foi quem identificou Jon Jones. Questionado sobre como ele reconheceu o lutador, ele responde: “eu vejo UFC o tempo todo, sei como é o Jon Jones”, disse.