Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Jordan na parede

12 de Janeiro, 2015

Michael Jordan pode ter saído com a esposa do pugilista Mike Tyson

Fotografia: AFP

O astro do basquetebol Michael Jordan pode ter saído com a esposa do pugilista Mike Tyson, Robin Givens, em 1988, antes de se terem divorciado oficialmente.
 A revelação consta do livro do ex-treinador do Tyson, Rory Holloway, conforme o Jornal New York Post.
A publicação informa que tudo aconteceu num bar, há 27 anos, depois de Robin Givens e Mike Tyson terem lutado.

O pugilista estava acompanhado do seu empresário Don King a tomar um Long Island Tea, a sua bebida favorita, e não resistiu a presença de Michael Jordan noutra mesa. Em voz alta, disse: “Ei! Você acha que sou estúpido? Sei que você está a sair com a minha mulher, mexeu com ela e podes dizer-me”.

Mike Jordan ficou estupefacto como se tivesse visto um fantasma. Dom King tentou mudar de assunto e Mike gritava que ia quebrar a cara de Jordan.
O casamento de Givens e Tyson aconteceu em 1988 e acabou um ano depois, com a mulher a alegar violência doméstica e abusos sexuais. O pugilista, que possuía uma fortuna de 50 milhões de dólares na época, teve de dar um quinto à Givens após determinação da Justiça.


BASTIA-PSG
Bandeira polémica


“O Qatar financia o PSG e o terrorismo”. Foi com essas palavras que os fãs e apoiantes do Bastia exibiram uma faixa polémica para provocar, no último sábado, o Paris Saint-Germain, equipa que pertence ao fundo de investimento do Qatar.

A faixa foi exibida por cerca de dez minutos, depois da entrada dos jogadores, na partida que terminou com a vitória surpreendente do Bastia 4-2 no Estádio Armand Cesari de Bastia. A mensagem também ficou à mostra durante o minuto de silêncio em homenagem à memória das vítimas dos ataques jihadistas que abalaram a França desde quarta-feira, com a chacina na redacção do jornal Charlie Hebdo.

O minuto de silêncio foi totalmente respeitado pela claque. A bandeira polémica foi o único incidente registado no confronto, considerado de alto risco