Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Jornalista regressa à ESPN

26 de Abril, 2015

Britt McHenry foi sinónimo de polémica a semana passada por ter se insurgido com um fiscal

Fotografia: AFP

A sanção de Britt McHenry acabou. A jornalista americana, que foi suspensa pela ESPN após ter sido flagrada a ofender uma fiscal de empresa de reboque, voltará a aparecer na programação da emissora nos EUA esta semana. As informações são do jornal The Huffington Post. De acordo com a publicação, a punição de McHenry se encerrou nesta quinta-feira, mas ela só será recolocada no ar durante esta semana. A repórter deve fazer alguma aparição no programa SportsCenter e, segundo o jornal, vai continuar a trabalhar na cobertura da emissora na próxima temporada da NFL. No Draft, por exemplo, McHenry vai dar todos os detalhes das escolhas do St Louis Rams.

Britt McHenry virou sinónimo de polémica na semana passada, quando protagonizou atitude classificada como uma vergonha mundial numa situação curiosa. A jornalista teve o seu carro rebocado numa avenida em Arlington e, quando foi recuperar o automóvel, irritou-se profundamente. Ela passou a ofender (sem nenhuma cerimónia) a fiscal que trabalhava no parque. Tudo foi filmado por uma câmara de segurança e caiu na internet.

“Eu estou na TV, querida, eu vou f... esse lugar”, disparou a bela loira, visivelmente transtornada, à trabalhadora do local. “Perca algum peso, bebé”, provocou, antes de apelar: “talvez, se eu tivesse perdido alguns dentes vocês me contratariam para trabalhar aqui, não é? Eu estou na TV e você está   aqui, trabalhando nessa p...”.

O vídeo não mostra o que motivou as ofensas de McHenry, mas a verdade é que ela foi suspensa por uma semana pela ESPN. Internautas chegaram a dizer no Twitter que a musa expôs “o pior lado humano” nas imagens e, então, houve um pedido de desculpas público.