Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Jornalistas recebem formao

01 de Agosto, 2013

Profissionais da Comunicao Social pretendem adquirir conhecimentos para uma boa cobertura dos dois certames

Fotografia: Jornal dos Desportos

Um seminário sobre regras de jogo e regulamentos técnicos de hóquei em patins vai ser dirigido a jornalistas da província de Malange, a partir de hoje até ao dia 3 do corrente, no quadro da realização do torneio internacional da modalidade denominado “Zé Du”, nesta localidade. A iniciativa da Rádio Nacional de Angola (RNA), que abrange profissionais de órgãos públicos e privados, visa dotar os quadros de conhecimentos capazes de garantir uma cobertura eficiente da prova que se disputa de 22 a 25 do próximo mês. Os participantes vão abordar, entre outras, matérias relacionadas com as regras de jogo, técnicas, leis do Comité Internacional de Arbitragem (CIA) e regulamentos do Comité Internacional de Rink Hóquei (CIRH). Assuntos ligados ao Campeonato do Mundo que o país vai albergar em Setembro, assim como critérios de nomeações e de alteração do artigo 22 (lei das transferências) são igualmente debatidos. O seminário é orientado por dois especialistas, sendo um angolano e outro português.

COM ROCÍO OLIVA
Maradona termina namoro


Diego Armando Maradona terminou o namoro com Rocío Oliva depois da revelação de detalhes sobre as relações anteriores da jogadora de hóquei na relva, inclusive uma polémica fotografia com o pugilista argentino Jorge “Hiena” Barrios, informou terça-feira a imprensa local. “Maradona rompeu a sua relação com Rocío”, escreveu no Twitter o apresentador Jorge Rial. Um amigo próximo de Maradona informou sobre a separação ao portal “Ciudad”, embora tenha dito que, “como se trata de Diego, nunca saberemos se é definitivo, mas hoje estão separados”. Segundo Rial, o ex-jogador argentino decidiu terminar o seu namoro com Rocío Oliva, de 23 anos, após ver uma foto na qual a sua namorada posa carinhosamente abraçada com Jorge “Hiena” Barrios numa piscina. A foto foi tirada em Dezembro de 2011, quando o astro do futebol argentino ainda saía com Verónica Ojeda, mas já tinha conhecido Rocío Oliva. Tanto Maradona como Rocío Oliva não quiseram comentar o assunto. Perante as insistentes perguntas, a jovem limitou-se a escrever uma mensagem para o seu irmão mais novo. “Você é a alegria da minha vida, o dono do meu sorriso”, enfatizou.

Hollywood
Angelina Jolie é a mais bem paga

De acordo com a lista divulgada pela revista “Forbes”,
Angelina Jolie é a actriz mais bem paga de Hollywood. Entre Junho de 2012 e o mesmo mês deste ano, arrecadou 25 milhões de euros, um valor que surge após assinar os contratos para protagonizar “Maleficient”, da Disney, e emprestar a voz a “Panda Kung-Fu 3”, filmes que ainda não chegaram às salas de cinema.

Em Las Vegas
Messi teve noite louca

A revista social argentina Pronto divulgou imagens de Lionel Messi num momento de intimidade com uma “stripper” em Las Vegas, nos Estados Unidos. As fotos terão sido alegadamente captadas no início de Julho, numa festa do brasileiro Ronaldo, quando o avançado do Barcelona deslocou-se a Chicago para disputar um dos encontros de cariz solidário. De acordo com a revista, a namorada do craque, Antonella Rocuzzo, terá sabido da noite louca do seu noivo e a relação entre ambos vive um momento delicado em face de toda a situação. Recorde-se que Leonardo Messi e Antonella Rocuzzo são pais de Thiago, que nasceu em Novembro de 2012. Na altura dos acontecimentos, a noiva do avançado argentino estava em Ibiza, Espanha, a gozar uns dias de férias com Cesc Fàbregas e a mulher deste.

Carreira
David Beckham lança livro


O ex-capitão da selecção da Inglaterra, David Beckham, vai lançar um livro de fotos sobre a sua carreira em Outubro, num acordo com uma unidade britânica de publicação da empresa francesa de comunicação social Lagardere. O ex-jogador do Manchester United e do Real Madrid, que se aposentou do futebol em Maio depois de uma breve passagem pelo clube francês Paris Saint-Germain (PSG), deve lançar o livro a 31 de Outubro pela editora britânica Headline Publishing Group, da Lagardere. O director de publicações de não-ficção da Headline, Jonathan Taylor, comprou os direitos mundiais num acordo com a empresa de gestão XIX Entertainment para um livro que, segundo a editora, será uma celebração pessoal dos seus tempos de jogador. “David Beckham é, sem dúvida, a pessoa do desporto mais universalmente reconhecida e popular do Mundo e este livro lindo vai ser um excelente caminho para que os seus milhões de fãs celebrem as realizações notáveis de David dentro no futebol”, disse Jonatham Taylor em comunicado. David Beckham disputou 115 partidas pela Inglaterra, conquistou a Liga dos Campeões, tem seis títulos do Campeonato Inglês e duas FA Cups com o Manchester United. Ele também ganhou títulos nacionais no Real Madrid, no LA Galaxy dos EUA e no PSG de França. O novo livro é apenas uma parte dos planos pós-aposentação para o desportista mais rico da Grã-Bretanha, cuja imagem como homem de família deve assegurar que a marca Beckham continue a prosperar.