Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

José Mourinho promete esganar

10 de Maio, 2015

José Mourinho promete esganar

Fotografia: AFP

O Chelsea de Mourinho, já campeão, alcançou 25 vitórias, oito empates e duas derrotas. Esteve 274 dias no topo da tabela classificativa da Premier League. José Mourinho apareceu na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Liverpool. Instado a comentar a eleição para Treinador do Mês em Inglaterra, o português mostrou-se bastante bem disposto, apesar de, mais uma vez, ter ficado sem o prémio. Nigel Pearson, treinador do Leicester, que conseguiu levar a equipa para fora da zona de despromoção, foi o eleito, em vez do treinador do Chelsea. Mourinho diz desconhecer os critérios mas gostaria de encontrar as pessoas que formam o painel de Treinador do Mês. "Prefiro não comentar, mas gostaria de conhecer as pessoas que fazem parte do painel. Talvez um dia venha a conhecer alguém e o possa esganar", disse o português, arrancando uma gargalhada na plateia de jornalistas. O Chelsea de Mourinho, já campeão, alcançou 25 vitórias, oito empates e duas derrotas. Esteve 274 dias no topo da tabela classificativa da Premier League.

 Antes do adeus
Robinho tenta pôr fim
à maldição em estreias


Robinho tem algumas missões pelo Santos antes de se apresentar à selecção brasileira no próximo dia 1 de Junho. Além de liderar a equipa para evitar o vexame de uma eliminação inesperada no confronto de volta diante do Maringá-PR para a Copa do Brasil  na próxima quarta-feira, o camisa 7 é a esperança de romper com uma espécie de “maldição” de quase dez anos em estreias no Campeonato Brasileiro. Na última vez em que o Santos venceu, o atacante estava em campo durante a sua primeira passagem e até fez golo. Foi na vitória por 4 a 1 diante do Paysandu, em 2005, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

A partida foi disputada com portões fechados e longe da Vila devido a uma punição do Superior Tribunal de Justiça (STJD) na época. Desde então, foram só tropeços, com sete empates e duas derrotas - a última, dentro da própria Vila, no 1 a 1 contra o Sport. Foi o sexto empate em seis anos. Robinho era o único do actual elenco presente na partida, que ainda teve dois golos do ex-atacante Deivid e o médio Edimilson. Durante a sua segunda passagem, em 2010, o Santos empatou 3 a 3 com Botafogo , mas o jogador foi poupado devido ao mundial do Brasil.