Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Jovem detido por ameaça de bomba

04 de Abril, 2015

Identificado pela polícia o jovem admitiu os factos que lhe são imputados

Fotografia: AFP

A polícia espanhola, identificou um jovem, que ameaçou nas redes sociais que ia fazer explodir uma bomba no Estádio do FC Barcelona, o Camp Nou, na final da Taça do Rei em futebol, a 30 de Maio.

De acordo com um comunicado da direcção geral da polícia espanhola, o jovem de 17 anos publicou o seu perfil em várias redes sociais, comentários sobre o jogo em causa, que vai opor o Athletic de Bilbau ao FC Barcelona, chegou a referir que estava a preparar uma bomba que ia accionar no Estádio. Os comentários do jovem - agora localizado em Molina de Segura (Múrcia) - surgiram um dia depois do desastre aéreo de 24 de Março, nos Alpes franceses, em que morreram 150 pessoas, entre as quais 50 espanhóis, na sua maioria catalães.

Os  comentários, um dia depois da tragédia, explicou a polícia, tiveram “uma difusão rápida e maciça devido ao  conteúdo ameaçador”. Confrontado com várias pessoas, que recriminaram o  comportamento e o instaram a retirar os comentários, o jovem continuou com a  atitude violenta, inclusivamente ameaçou quem o criticava.

Os usuários das redes sociais denunciaram então o perfil no Twitter às autoridades. O jovem  tentou apagar o perfil, para evitar ser descoberto pela polícia, mas sem êxito.
Identificado pela polícia, o jovem admitiu os factos que lhe são imputados, vai ser agora acusado de  delito de ameaças graves.