Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Juniores do Petro ensinam aos kotas como se ganha

20 de Janeiro, 2011

O Petro de Luanda subiu ao pdio com a conquista do ceptro, este ano, e a sua equipa fez o que a formao principal

Fotografia: Jornal de Angola

O basquetebol júnior masculino tem novo campeão. O Petro de Luanda subiu ao pódio com a conquista do ceptro, este ano, e a sua equipa fez o que a formação principal tenta fazer de um tempo a esta parte: destronar o domínio do 1º de Agosto. Os “miúdos” petrolíferos mostraram aos “kotas” o que devem fazer, e agora só temos mesmo é de esperar para ver se esta equipa do Petro terá estofo, este ano, para destronar o conjunto de Luís Magalhães.

Maratona desportiva
no Dia do Desporto

No domingo, espera-se um dia será diferente. Cerca de quatro mil atletas vão estar engajados numa verdadeira maratona desportiva para saudar o Dia Nacional do Desporto. O festival, que não foi realizado em 2010 devido à realização no país da Taça Africana das Nações em Futebol, começa às 8h00, no estádio 11 de Novembro, à excepção de natação (piscina do Alvalade), vela e canoagem (Ilha de Luanda) e moto-cross (circuito de Viana). O basquetebol (com 400 atletas), futebol (320), atletismo (150), ginástica (287), ciclismo (140) e desporto adaptado (84), também vão estar em movimento.

Bernie Ecclestone tem
duas boas raparigas

Bernie Ecclestone, o homem forte da Fórmula 1, não olha a gastos para satisfazer as extravagâncias das suas duas filhas, Tâmara, de 26 nos, e Petra, de 22. Mas, a sua fortuna de quase 2,9 mil milhões de euros parece que não chega para isso. Ecclestone gastou cerca de 120 milhões de euros em duas propriedades para as suas “meninas”, em duas das zonas mais exclusivas de Londres. Ainda assim, o homem acredita que não mima as filhas e não lhes poupa elogios. “Estou muito orgulhoso delas. São boas raparigas e não são parvas no que diz respeito a dinheiro”, afirmou ao “Sunday Times”.

Bloco de Mourinho
à venda na Internet

O bloco de notas que José Mourinho utilizou no triunfo do FC Porto sobre o Paços de Ferreira, por 3-1, a contar para a liga portuguesa de futebol de 2003/04, está à venda na Internet por 2.500 euros. No final da partida da 34ª e última jornada da temporada, na qual o FC Porto se sagrou campeão nacional e europeu, José Mourinho deu o bloco a um adepto. Agora, Ricardo Soares, que recebeu o bloco do seu pai, pôs o objecto à venda por 2.500 euros no site custojusto.pt. Neste momento, se alguém der esse valor, tem mais significado para mim do que o bloco”, disse Ricardo Soares, em declarações à agência Lusa.

No site de compra e venda é possível ver três fotos do bloco, uma das quais da capa, em que se lê "um abraço de José Mourinho”, além da data e da menção ao jogo. Entre as anotações feitas pelo actual técnico do Real Madrid, estão a forma de marcar os melhores jogadores adversários, um desenho táctico da equipa titular, com o lituano Jankauskas, o sul-africano McCarthy e o brasileiro Derlei, formando a linha de frente, e os movimentos tácticos de ambas as equiupas. Mourinho treinou o Porto entre 2002 e 2004 e conquistou duas vezes o Campeonato Português, uma Taça Uefa e uma Liga dos Campeões, entre outros títulos.