Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Kabuscorp em festa

Hermnio Fontes - 27 de Dezembro, 2012

Bento Kangamba reconheceu os feitos dos seus colaboradores

Fotografia: Jornal dos desportos

A direcção do Kabuscorp realizou uma gala para celebrar os 18 anos de existência da fundação do clube (5 de Dezembro). Várias individualidades ligadas ao desporto e não só marcaram presença na gala, que também serviu para homenagear algumas figuras que se têm destacado naquela colectividade.Entre os presentes, destacaram-se Paixão Júnior, presidente do Progresso Associação do Sambizanga, general Francisco Furtado, antigo presidente da Mesa da Assembleia-Geral do 1º de Agosto, João N´tyamba, antiga estrela do atletismo nacional, e Ângelo da Veiga, presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Interclube, entre outros.Na gala foram homenageados Oliveira José Mutumoxi “Baba”, técnico dos escalões de formação, o fisioterapeuta Pedro de Oliveira “Pepe” e os jogadores Doutor Lami e Daniel Mpelempele, além da capitã da equipa júnior de andebol feminino, Neusa Muvuma. Os músicos que têm acompanhado o clube há muitos anos, não foram esquecidos na noite de homenagem.

MANCHESTER CITY
Balotelli distribui prendas a crianças


O Manchester City abriu as portas dos seus balneários e teve um Pai Natal vestido de azul para oferecer presentes. As entregas também foram realizadas pelos jogadores, em especial Mario Balotelli. O atacante italiano deixou as crianças em estado de graça ao aparecer com presentes, mas foi zombado pelo argentino Carlos Tévez.Ao ver Balotelli atrapalhado com presentes, Tévez disse: “depois não sabes porque é que te chamam estúpido”, gritou o argentino, que arrancou risos do companheiro de equipa.Jogadores como o guarda-redes Joe Hart e o médio James Milner também participaram no encontro com as crianças.Nos balneários do City, as crianças tiveram até uniforme e armário personalizados como os atletas. O vídeo foi veiculado pelo jornal italiano “Corriere”.

BENEFICÊNCIA
Campeãs posam para calendário


As actuais campeãs da Supertaça italiana de voleibol, as jogadoras da equipa Unendo Yamamay, de Busto Arsizio, tiraram o uniforme em prol de uma causa beneficente. As jogadoras posaram com diversos tipos de fantasia para um calendário que está em distribuição desde ontem.O dinheiro arrecadado com a venda do material destina-se à associação Onlus Cercu, empenhada em projectos de saúde e educacionais na Guiné-Bissau. No calendário, que pode ser visto no site do jornal italiano “La Repubblica”, 12 atletas posaram para fotos que representam cada mês da temporada. Há referências às estações do ano e a atracções turísticas da Itália, como Veneza e Roma, com o Coliseu.

Staple Center
Rihanna e Chris Brown
na vitória dos Lakers


Os cantores Chris Brown e Rihanna assistiram juntos à vitória dos Los Angeles Lakers em casa sobre os New York Knicks no Staple Center, na ronda de Natal da NBA.Os Lakers conquistaram na terça-feira a quinta vitória consecutiva depois de um início fraco de época. A jogar em casa, a equipa californiana derrotou os fortes New York Knicks por 100-94 e alcançou o 14º triunfo em 28 jogos na temporada regular.  Mais uma vez, o extremo-base Kobe Bryant foi o destaque dos Lakers, com 34 pontos marcados.Rihanna e Chris Brown prometeram não perder qualquer partida da sua equipa na presente época.

REGRESSO
Nadal pode utilizar
fita antigravidade


O tenista espanhol, Rafael Nadal, utiliza uma fita antigravidade idealizada pela NASA para auxiliar na recuperação de uma contusão no joelho, noticiou o jornal espanhol “El País”.O número quatro do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) não joga há seis meses e está prestes a voltar à acção.O equipamento consiste num plástico futurista que rodeia o corpo de Nadal da cintura para baixo, uma máquina controlava a quantidade de ar ao redor das pernas do jogador, aumentando-a até fazê-lo praticamente “flutuar” enquanto ele corre sem prejudicar os joelhos.No caso de Nadal, a máquina é usada com o objectivo de diminuir o peso corporal para que os joelhos do jogador sofram menos impacto.