Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Lesão amaldiçoada

23 de Março, 2015

Jogador do Oklahoma City Thunder está afastado por tempo indeterminado das quadras

Fotografia: AFP

Kevin Durant está afastado por tempo indeterminado das quadras e tem problemas maiores do que a lesão no pé, que atrapalhou toda a sua época no Oklahoma City Thunder. Pelo menos é o que garante o rapper Lil B, que jura ter rogado uma praga ao extremo norte-americano.A polémica entre os dois começou em 2011, quando Lil B acusou Kevin Durant de ter criticado as suas “habilidades com a música”.

Na sequência, o rapper retrucou pelo próprio Twitter lançando uma maldição chamada “BasedGod”, na qual insiste que o jogador do City Thunder não vai ganhar nenhum título, enquanto não jogar uma partida com ele. Nesta semana, quando surgiu a notícia de que o atleta ia ficar afastado das quadras por tempo indeterminado, os usuários das redes sociais logo lembraram-se do caso e levantaram a dúvida se isso ainda era o efeito da “maldição”.

Em conversa com o site americano TMZ, Lil B confirmou que a praga permanece e é a razão de tudo que dá errado na carreira de Kevin Durant. “Ainda está sob o efeito, sim. Todo o mundo que fala de mim, paga por isso”, disse.Só há uma maneira de acabar com a maldição, Kevin Durant precisa de jogar uma partida de basquetebol com ele, de acordo com Lil B, que ainda lançou uma música chamada F... Kevin Durant, no ano passado.

“Tudo que Kevin precisa de fazer é encontrar-me na quadra de basquetebol para uma partida amistosa de 21. Sou apaixonado pelo meu jogo, pela minha defesa, mas se não me vencer por 21- 0 deve envergonhar-se”, completou.O rapper terminou: “Kevin sabe que a maldição está a afectar-lhe. Todo o mundo sabe. Precisa de ver-me na quadra”, disse.

LEBRON JAMES
Mansão em Miami à venda por milhões

O astro da NBA, LeBron James, do Cleveland Cavaliers, colocou à venda a  mansão em Coconut Grove, próxima a Miami por 15 milhões de dólares, de acordo com a imobiliária. Construída em 2010, a residência de 1.581 metros quadrados conta com seis quartos, 8,5 banheiros e um píer para dois iates de 18 metros de comprimento.

A propriedade dispõe de adega climatizada para vinhos, cinema, cabana para convidados, uma cozinha exterior de verão e piscina, conforme o site South Florida Business Journal. O preço de venda inicial da mansão em Coconut Grove era de 17 milhões de dólares, mas o atleta decidiu reduzir o valor da propriedade após vários meses sem encontrar compradores, de acordo com um corrector de imóveis. “Esta região de Coconut Grove atrai profissionais do mundo dos negócios que querem criar a família em Miami. Estive em contacto com vários compradores que mostraram interesse pela propriedade”, disse Tomi Rose, vice-presidente da imobiliária.