Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Loureno Bento lana livro sobre futebol do seu tempo

05 de Abril, 2013

Obra de Loureno Bento (na foto) apresentada hoje pelo jornalista Manuel da Costa

Fotografia: Jornal dos Desportos

Um livro intitulado “Memórias de Futebol do Meu Tempo”, da autoria do antigo futebolista Lourenço Bento, é lançado hoje no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), em Luanda.

Com 178 páginas, a obra retrata o futebol da época em que o autor, popularmente conhecido por “Adiyó”, evoluiu nos campos de distintos bairros de Luanda, defendendo a Académica Social Escola do Zangado, vencedora em 1968 do Torneio Popular Cuca, a mais importante competição extra-oficial do futebol angolano de então.

Prefaciado pelo jornalista Silva Candembo, no livro o autor conta a sua trajectória, de 1953 aos dias de hoje, incluindo as suas participações em torneios de Velhas Glórias.

Também consta na obra opiniões a seu respeito de antigos companheiros do futebol, tais como Joaquim Dinis, o “Brinca n’Areia”, Domingos Inguila e Santana Carlos. Ilustrado com fotografias das épocas retratadas, a obra é considerada pelo prefaciador como sendo “uma peça de consulta obrigatória para investigadores que queiram escrever com alguma coerência a história do nosso futebol”.


A apresentação do livro, cuja chancela é da Merco Editora e mereceu uma tiragem de três mil exemplares, estará a cargo do jornalista e escritor Manuel da Costa.   


Solidariedade

Golo de Xavi muito especial


O prometido é devido. Xavi tinha dito que se marcasse um golo frente ao PSG, que o dedicaria a Miguel, uma criança de 10 anos que luta contra um cancro, e a quem já tinha dado uma camisola autografada. Esse momento chegou ao minuto 89, quando o espanhol bateu o penálti para o Barcelona. Imediatamente, Xavi fez um gesto com a mão na sua cabeça, homenageando Miguel, que certamente ficou radiante com mais este carinho demonstrado pelo craque catalão.


Vaidade
Irina com saudades do Verão


Não são apenas os portugueses que sentem falta de dias soalheiros. Também Irina Shayk manifestou saudades do tempo quente nas redes sociais numa fotografia publicada ontem, em que a top-model russa surge à beira de uma piscina, tendo como pano de fundo um cenário paradisíaco e cuja localização não revelou.
“Saudades do Verão”, escreveu.

Habituada a posar de biquíni para campanhas publicitárias, esta imagem parece ser, no entanto, um momento vivido em férias.


Revelação
Jessica Hard fã dos Yankees


Ela deslumbra nas produções em biquíni da Victoria’s Secret, mas também de boné, camisola e de calças. Foi assim que Jessica Hard conquistou com a sua beleza ao mesmo tempo que mostrava o seu apoio aos Yankees. A jovem foi estrela num evento do clube de beisebol de Nova Iorque onde surgiu com peças de roupa da Victoria’s Secret, agora numa vertente mais desportiva.

 Antes de assistirem ao jogo com o rival Boston Red Sox, os adeptos recebiam as boas-vindas de Jessica. Ao seu lado esteve também a estrela de beisebol Robinson Cano.


Este mês
Piquet corre no X Games de Foz


O piloto Nelsinho Piquet vai disputar a prova de rallycross do X Games da América Latina, que acontece entre os dias 18 e 21 de Abril, em Foz do Iguaçu (PR).
Competindo actualmente na Nascar, o corredor integrará a equipa Mitsubishi, ao lado do também brasileiro Guiga Spinelli, vencedor do Rally Internacional dos Sertões em 2010. O rallycross é um dos eventos realizados dentro do X Games.

A competição consiste em corridas de curta duração, nas quais os competidores avançam para as demais etapas atavés de eliminatórias.
Na próxima segunda-feira acontece uma entrevista colectiva para o anúncio oficial da equipa.