Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Love Kabungula de peito aberto

03 de Julho, 2010

Amarrado no 1 de Agosto, Love Cabungula promete erguer a Taa de Campeo

Fotografia: Nuno Flash

Amarrado no 1º de Agosto, Love Cabungula promete erguer a Taça de Campeão Nacional no fim da presente época do Girabola com as cores do Petro de Luanda. Emprestado por seis meses, Love quer expelir o seu perfume com as cores do Campeão Nacional e dizer ao Drulovic que pecou por dispensá-lo.

Embora reconheça que não está disponível a 100 por cento, a estrelinha da sorte pode acompanhá-lo, pois Bernardino Pedroto, técnico do Petro de Luanda, ergueu as primeiras taças de campeão nacional com golos de Love Kabungula. Com uma armada a “ASA tri-campeão”, Love está entregue ao “oceano” que sabe pescar. Na segunda volta, poderemos vê-lo a ‘disparar’ contra os militares num derby que pode reunir muitos adeptos.

Yuichi Komano
Medalha do governo

O lateral Yuichi Komano, o futebolista japonês que falhou o penaltie contra o Paraguai, vai ganhar uma medalha do governo. Yoshinobu Nisaka Wakayama, governador da província natal do jogador, Wakayama, disse ontem, sexta-feira, a media local que queria presentear o atleta com uma medalha pelos esforços no Campeonato do Mundo.

“Gostaríamos de presentear Komano com uma medalha por ter dado às pessoas sonhos e emoções”, afirmou o político, que assistiu ao jogo ao lado da mãe do jogador, num local público. Apesar da homenagem, é improvável que o japonês se recupere da frustração. “Simplesmente fiquei a olhar para o chão, mas os meus companheiros ajudaram-me a levantar. O Tulio disse-me que teria perdido também. Pelo menos pude voltar para casa com a cabeça em pé”, disse Komano.

Tailandês de 28 anos 
Suicídio por Mundial


Um homem suicidou-se na Tailândia, porque o seu pai lhe repreendeu por passar muito tempo a acompanhar o Campeonato do Mundo da África do Sul em vez de ajudar a família nos campos de arroz, informou ontem, sexta-feira, a imprensa local. Tudo começou na noite do último domingo, quando o pai de Dechatorn Karawon o recriminou por passar as noites a ver os jogos do Mundial (algumas partidas ocorrem na madrugada no país asiático) e não participar com a família das tarefas do campo de manhã, segundo explicou a irmã mais velha, Kittitara Karawong à Polícia. Magoado com as críticas, o jovem ingeriu um herbicida o que lhe provocou graves danos internos e não resistiu as fortes dores no estômago. Morreu poucas horas depois.

Polícia Chinesa
Controlo na pipa

A Polícia chinesa vai aumentar o controlo de embriaguez em bares e restaurantes nos próximos dias, especialmente, no dia 11 de julho, final do Campeonato do Mundo, pelo medo de que aumente o número de motoristas alcoolizados, informou a imprensa oficial. A campanha lançada pelo Ministério de Segurança Pública da China, aumenta as acções de controlo no dia 10 de julho, quando será realizado o jogo para o terceiro lugar, e no dia 11, a grande final.

Os controlos prolongar-se-ão por toda a noite, já que, devido à diferença de horário com a África do Sul, os jogos vão começar às 2h30 (horário local) e vão terminar em torno das 5h00 da manhã, na China. Apesar do horário ruim e de a China não participar do Mundial, os chineses têm lotado bares e restaurantes para assistir aos jogos em telões.