Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Lcio canta em conferncia

Betumeleano Ferro, enviado especial - 30 de Janeiro, 2013

Lcio Antunes cantou uma cano popular de Cabo Verde na conferncia de imprensa que se seguiu ao apuramento aos quartos

Fotografia: AFP

Ninguém festejou tanto a qualificação de Cabo Verde para os quartos-de-final como Lúcio Antunes. A emoção do seleccionador dos Tubarões Azuis atingiu o rubro em plena conferência de imprensa a seguir ao jogo com Angola.  Antes de responder à primeira pergunta de todas, feita curiosamente pelo Jornal dos Desportos, confessou que queria começar por dirigir uma palavra de apreço ao povo do arquipélago e, para surpresa geral, começou a cantar em crioulo as estrofes de uma canção muito popular no seu país: “Eu tenho orgulho de ser cabo-verdiano”, recebendo tímidas palmas. O seleccionador Lúcio Antunes é amigo de José Mourinho, mas tal como o Special One não permite que nada perturbe a sua concentração. Por esse motivo ainda não ligou ao amigo para o felicitar pelos 50 anos feitos no sábado, mas promete falar com o técnico português hoje.


EM PALCO
Victoria admite falta de confiança

Quem a vê na edição de Março da “Elle” britânica não pensa que Victoria Beckham tem falta de confiança. Mas é o que demonstra em entrevista à revista. “Quando estava no palco com as Spice Girls, achava que as pessoas estavam lá para as ver e não a mim”, confessa. Até ao lado do marido, Victoria sente que não é a preferida. “Quando saio com o David e as pessoas tiram fotos, penso: ‘Estão aqui para tirar uma foto com ele’”, admite a designer de moda, de 38 anos. Diz, no entanto, que a confiança está a aumentar e que encontrou o seu lugar na moda. E enquanto é notícia por ser a capa da “Elle”, o marido dá nas vistas em Marbella, onde o trânsito foi cortado nalgumas ruas para as filmagens de um anúncio da Adidas.


QUARTOS-DE FINAL
Gordon Igesund respira de alívio


A carreira de Gordon Igesund tem sido muito agitada desde que ele assumiu os Bafana Bafana. A série de maus resultados aliada à seca de golos, durou quatro meses e terminou diante dos Palancas Negras. Este facto fez o treinador cair no descrédito perante os seus co-cidadãos. Mas, agora, o seleccionador sul-africano tem mais motivos para sorrir porque a sua equipa conseguiu calar os mais cépticos pela maneira como conseguiu o ponto que lhe faltava para chegar à segunda fase. Esteve a perder por duas vezes mas ganhou fôlego para empatar, sendo que o golo que fez o 2-2 final aconteceu numa altura em que o país já parecia conformado com a eliminação, porque Cabo Verde dominava Angola e dava passos para seguir Marrocos nos quartos-de-final. Agora que tudo corre bem para os Bafana, Gordon Igesund mal consegue sair do hotel porque os adeptos estão logo à espreita para pedirem autógrafos e fotos de recordação. Betumeleano Ferrão.


MANEQUIM
Rafaeli dá encanto a 2013

A manequim, de 27 anos, Bar Rafaeli, é a cara da campanha de primavera/verão da Passionata, que vai agora ser adaptada ao calendário.
As fotografias da ex-namorada de Leonardo DiCaprio com a nova linha de roupa interior da marca, nas quais adopta um estilo pin up, já eram um sucesso e, desta feita, podem ser apreciadas o ano inteiro. A hipótese de ter a beldade como “companhia” em todos os meses de 2013 mereceu inúmeros comentários de apoio por parte dos fãs nas redes sociais.


EM ESPANHA
Salma Hayek renova votos


O magnata François Henri-Pinault, dono do clube de futebol francês Rennes, e a actriz Salma Hayek estão a preparar uma grandiosa festa de renovação de votos no dia 14 de Fevereiro. Prestes a fazer quatro anos de casamento, o casal decidiu partilhar o dia com os amigos e família na sua mansão em Paris. A actriz mexicana já contratou uma empresa organizadora de casamentos para tornar o dia ainda mais especial. Vários famosos e elementos da sociedade francesa devem figurar na lista de convidados de Salma e François, pais de uma menina, à qual deram o nome de Valentina. Talvez, por isso, se tenham casado no dia 14 de Fevereiro.