Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Lus Figo rendido ao golfe

11 de Agosto, 2014

O ex-futebolista integrou a equipa que terminou em terceiro lugar na competio

Fotografia: AFP

Luís Figo foi a figura mais mediática do Pro-Am do Campeonato Portuguêsl PGA (golfe), que terminou no sábado, no Onyria Palmares Beach & Golf Resort, no sul de Portugal. Já em 2013, no Pestana Vila Sol, o ex-futebolista integrou a equipa que terminou em terceiro lugar. Este ano, jogou com os mesmos parceiros – Rui Coelho, Ricardo Abrantes e o profissional António Sobrinho –, mas teve de contentar-se com o 17º lugar.

Para Figo, António Sobrinho é muito mais do que o recordista de 11 títulos de campeão português. São amigos, “torcem” pelo Sporting e Figo até trata “Sobras” carinhosamente por “Chiquinho”, por lhe lembrar o antigo jogador Chiquinho Conde. “É sempre agradável jogar o Pro-Am de um torneio de envergadura e de prestígio como este e ainda mais entre amigos. Foi um dia bastante agradável”, disse o antigo número 7 da selecção portuguesa.

“Já jogo golfe desde que me retirei, há uns cinco anos, e tenho participado em vários Pro-Am.” Aliás, joga regularmente em Madrid e um dos seus treinadores é até um profissional português residente na capital espanhola, Pedro Cardoso. Além do amigo Sobrinho, destaca Ricardo Santos. “É o que conheço melhor, por amizade e por ter mais contacto com ele, mas há outros jovens a aparecer, com hipóteses de terem uma boa carreira.” O número um português mostrou ontem a razão pela qual é o melhor golfista português de sempre. Esteve endiabrado, jogou nove abaixo do Par e venceu o Pro-Am, com 94 pontos.

BELEZA
Catalães estão empolgados
com mulher do novo reforço


Ainda mal chegou e o defesa belga Thomas Vermaelen, novo reforço do Barcelona, já tem a sua vida pessoal amplamente divulgada pelos jornais catalães. A mulher do jogador, a modelo britânica Polly Parsons, chamou a atenção da publicação “Mundo Deportivo” pela belíssima aparência e já rendeu manchetes e galerias, antes mesmo do defesa do Arsenal ser apresentado oficialmente. O belga e a modelo conheceram-se quando o jogador estava na equipa inglesa, que deve negociar em definitivo o jogador com o Barcelona nos próximos dias. A bela Polly Parsons, que já é mãe de um garotinho, divulga fotos em redes sociais, inclusive com o seu namorado.

PASSEIO
Tiago Monteiro de férias no Algarve


Ao lado da mulher Diana Pereira, o piloto da Honda está a desfrutar de uns dias de descanso no sul de Portugal. Depois de ter ficado em quinto lugar na ronda argentina do WTCC, mantendo a quarta posição no campeonato, Tiago Monteiro está agora de férias. “A descansar no Algarve. Uns diazinhos de descanso antes de regressar ao trabalho para o último ataque desta época”, escreveu o piloto português na rede social Facebook, onde divulgou um dos momentos das férias em família. Uma pausa que serve para recarregar baterias antes de começar a preparação para a última fase do campeonato, na Ásia.

EM ESPANHA
Pilar mais atraente

São as companheiras de estrelas do futebol, mas também elas estão sob os holofotes. Afinal, a cantora Edurne e a manequim e apresentadora de TV Pilar Rubio estão na lista das dez espanholas mais atraentes deste verão. A namorada de David de Gea, do Manchester United, está no topo das preferências dos espanhóis, ao ocupar o segundo lugar neste ranking, resultado de um estudo elaborado pela empresa Personality Media. Edurne, que ganhou a versão espanhola de “A Tua Cara Não Me É Estranha” e que se tornou o rosto do programa “Todo Va Bien”, está atrás da actriz Vanessa Romero nesta lista de beldades. Rubio, a mulher que conquistou Sergio Ramos, jogador do Real Madrid, também está no top 5, ao conquistar o quarto lugar. A morena foi mãe há pouco mais de dois meses e apresenta-se numa forma física invejável. Não é de estranhar que seja uma das mulheres mais atraentes de Espanha.

APOSTA
UFC contrata modelo

O UFC está realmente disposto a investir no MMA feminino. Depois do enorme sucesso de Ronda Rousey, campeã peso galo entre as mulheres,  a organização tenta repetir a dose contratando belas lutadoras. Com os negócios com a bela morena Gina Carrano bastante adiantados, o Ultimate acertou contrato com Paige VanZant, de apenas 20 anos. A bela loira, que também faz trabalhos como modelo, tem quatro lutas no MMA, com três vitórias e uma derrota e vai fazer a sua estreia contra Kailin Curran, no  UFC Fight Night 54, evento que acontece dia 4 de Outubro, em Halifax, nos Estados Unidos. Quando pisar no octógono, em Outubro, VanZant vai ser a mulher mais nova a entrar no recinto. Inicialmente, estava previsto ela entrar na 20ª edição do TUF, reality show do UFC que define a primeira campeã da categoria, mas acabou por ser riscada e assinar acordo com o Ultimate sem passar pelo programa.