Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Lutadora entra na lista dos mais influentes

25 de Abril, 2016

Ronda Roussey está a filmar duas longas metragens

Fotografia: DR

Mesmo sem lutar desde Novembro, quando foi nocauteada por Holly Holm, na Austrália, Ronda Rousey continua a ser o nome mais importante do UFC. Tanto que, na recente actualização da lista dos 100 nomes mais influentes do mundo, a judoca garantiu o seu espaço.

Curiosamente, Ronda foi a única lutadora da lista da reviste americana ‘Time’, na selecção que contou com personalidades do calibre de Leonardo Dicaprio, Kendrick Lamar e Hillary Clinton sempre divididos em cinco categorias.

“Imagine se pudéssemos ensinar as nossas filhas a valorizar o corpo delas pelo o que elas podem fazer, não pelo o que os outros pensam que elas parecem. Seria Ronda a pessoa que finalmente nos ajudaria a entender que, como mulheres, definimos a palavra feminina e que isso não nos define?”, descreveu a revista.

Com moral de sobra, Ronda aproveita o tempo livre para terminar os seus compromissos contratuais com a Hollywood. Após terminar dois novos longa metragens, a lutadora regressa ao seu treinamento forte para, ao que tudo indica, voltar ao octógono em Novembro no card do UFC Nova York.