Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

"Luto" no Promade de Cabinda

15 de Março, 2010

Carlos Guimares e pupilos encontraram na equipa do Libolo

Fotografia: Jornal dos Desportos

A despedida do Promade Misto de Cabinda do BAI Básket vai ficar na história do basquetebol angolano pelo modo como os jovens entregaram-se ao jogo. Cientes das responsabilidades que pesavam nos ombros, Carlos Guimarães e pupilos encontraram na equipa do Libolo o "elo" mais fraco para se vingar e descarregar "a raiva" contida na alma, depois de muitos anos de formação. As duas derrotas impingidas ao Recreativo do Libolo (primeira e segunda volta) confirma o "poderio" dos meninos da cidade mais a Norte do país. É com muita pena que o BAI Básket fica reduzido a onze equipas. Promade é um projecto que não deve morrer...

JF está de parabéns

O último sábado foi um dia diferente para João Francisco, Secretário geral da Federação Angolana de Ciclismo. O dirigente desportivo comemorou o 46º aniversário natalício em companhia de Lucrécia da Piedade, a esposa que o acompanha  a mais de vinte anos. Um tempo "maduro"que vai ser coroado e selado na Conservatória do Registo Civil e na Igreja no próximo mês de Junho, pondo fim a vida marital. Nascido no município de Cacuso, província de Malanje, no dia 13 de Março de 1964, João Francisco é pai de três filhos e funcionário das Edições Novembro EP, na qual exerce as funções de Editor Online. Jornalista desportivo, João Francisco é um dos dois xadrezistas angolanos com título de Mestre FIDE.  Parabéns!

Musas da Fórmula Indy

A Fórmula Indy é uma das provas de automobilismo mundial que reúne mulheres esbeltas. Na presente época desportiva, quatro nomes atraem admiradores em todo o mundo. Trata-se de Danica Patrick, uma norte-americana que já se especulou o ingresso à Fórmula-1; Milka Duno, uma engenheira naval com quatro pós-graduações, das quais três simultâneas; Bia Figueiredo, uma brasileira que busca patrocínios para a presente época, e Simone Silvestro, uma linda suiça. As quatro mulheres correm na Fórmula Indy e levam espectáculos a todos os cantos do mundo. Muitos espectadores assistem às corridas da Fórmula Indy só para pousar com as vencedoras no final da prova. Quando é que as angolanas vão fazer o mesmo?

Orações para Adriano

Didido está a fazer falta a dona Rosilda e a avó Wanda. As trafulices de Didido deixa apertado o coração das duas grandes mulheres da sua vida. Órfão de pai, "Imperador" Adriano fez tudo para dar uma vida melhor à mãe e à avó. Hoje, as duas mulheres vivem na zona luxuosa da Barra de Tijuca, mas não são felizes. Elas querem o Didico, aquele menino de colo, educado e com nobres sentimentos. Ante o"desaparecimento" de Adriano, a mãe sempre organizou grupos de oração na esperança de ver o filho em casa, mas o rapaz poucas vezes apresentou-se à dona Rosilda. A Avó descarrega a sua angústia aos amigos mais próximos do neto que exercem as "funções de secretários". Adriano é jogador do Flamengo do Brasil, após abandonar o Inter de Milão, de José Mourinho.