Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Macovi participa nas festas

16 de Janeiro, 2014

Torneios de xadrez esto previstos para o dia 26 deste ms nos espaos adjacentes ao Largo Augusto N`gangula no Bairro Popular

Fotografia: F. Bernardo

A  Escola Macovi Sport Club juntou-se às actividades comemorativas do Dia Nacional dos Desportos, a assinalar-se a 23 do corrente. O acto teve início no último domingo e vai  até ao próximo dia 26, nos espaços adjacentes ao Largo Augusto N´gangula, no Bairro Popular,  contando com as modalidades de futsal e xadrez.

O torneio de futsal (em sub 10-12 anos) em masculino, conta com a participação de oito equipas,  inclui uma feminina ,  jogam  no sistema todos contra todos a uma volta. Em sub 14 anos, em masculino, a prova conta com a participação de 17 equipas. A nível do xadrez, está previsto para o dia 26 deste mês um torneio de rápidas de cinco minutos com a participação de 60 xadrezistas em representação dos núcleos da Escola Macovi do Golfe, Kapalanca e Progresso A. Sambizanga (PAS).

Do mesmo modo, a filial da Escola Macovi na Província da Huíla organizou para o mesmo dia,  um torneio de xadrez com a participação de 40 xadrezistas em representação do Ferroviário da Huila, Sporting do Lubango e Núcleo Dr. A. Neto. Estas actividades contam com  o apoio da DND e Direcções provinciais devem  movimentar cerca de 380 crianças.

Bola de Ouro
Fernanda Lima “arrasa” na Gala

A brasileira Fernanda Lima   ganhou repercussão em todo o Mundo após ter-se destacado no sorteio de  grupos do campeonato do Mundo de futebol de 2014, em Dezembro, voltou a conduzir de forma brilhante, a gala de premiação da Bola de Ouro da FIFA. Em Zurique, na Suíça, a modelo apresentou a entrega da Bola de Ouro ao lado do ex-jogador holandês Ruud Gullit,  mesmo sem o revelador decote do evento na Costa do Sauipe, voltou a encantar o Mundo.

Na Argentina, a apresentadora foi destaque em dois dos maiores jornais locais, o “Clarín” e o “La Nación”. O primeiro rendeu-se totalmente à brasileira: “ficou novamente com todos os olhares”, disse a publicação, que lembrou o destaque que Fernanda Lima teve no Sorteio de Grupos.
Já o “La Nación” notou que desta vez a modelo esteve “mais conservadora” - o decote de Fernanda Lima no evento da Copa foi objecto de reacção contrária de outras culturas como o Irão.

Na mesma toada seguiu a publicação espanhola “ABC”.  “Num evento com Cristiano Ronaldo e Messi como grandes personagens, Fernanda Lima foi a protagonista, concentrou  todos os olhares”, disse a página, que ainda salientou: “com um vestido muito mais discreto, mas igualmente arrebatador”. O ABC ainda comentou que o nome de Fernanda foi um dos mais comentados nas redes sociais.

PRÉMIO de CR7
Irina releva emoção nas redes sociais


A modelo Irina Shayk não escondeu a emoção ao ver CR7 a receber o prémio e resolveu mostrar esta emoção nas redes sociais. “Não podia estar mais orgulhosa”, escreveu a manequim. Messi, outro favorito ao troféu mais desejado pelos futebolistas, fez-se acompanhar da mulher Antonella Roccuzzo, mas foi o jogador do Barcelona que chamou mais a atenção das objectivas graças ao seu fato muito... vistoso! A apresentação da gala ficou a cargo de Fernanda Lima, que desta vez não ousou no decote. Também a top-model Adriana Lima arrasou no palco com a sua beleza enquanto promoveu o Mundial’2014 no Brasil

De Chicharito
Namorada e amante
lavam “roupa suja”

Chaska Borek, actriz e dançarina inglesa de apenas 19 anos, afirmou em público que teve um caso com Chicharito Hernández, avançado mexicano do Manchester United. O suposto romance, aliás, foi amplamente divulgado pelos jornais ingleses, com recurso a fotografias. O caso, obviamente, não caiu nada bem a Leticia Sahagun, a bela mexicana, namorada do jovem goleador do United. As redes sociais serviram mesmo para uma autêntica lavagem de roupa suja entre namorada e a suposta amante do jogador.

Primeiro, o twitter oficial do casal lançou uma pergunta: “Porque é que Chaska faz tantos ciúmes?” A resposta de Chaska Borek foi... conclusiva:  “És uma cadela suja. Estava com ele hoje à noite e posso dizer que é um belo partido”.  Leticia Sahagun, namorada de Hernández, terminou a conversa com... insultos, a chamar à suposta amante “vagabunda” e “prostituta”.

Peter Lim
Bilionário aumenta verba
para gastar no Valência


O provável futuro dono do Valência, o bilionário Peter Lim, de Singapura, está com pressa e com o bolso cheio para gastar no clube Che. Algumas pendências burocráticas estão a atrasar o acerto, e o accionista da equipa de Fórmula 1, McLaren, diz que vai aumentar o valor que deve  ser gasto em contratações. “Espero que aceitem a minha oferta. Os 40 milhões de euros para contratações parecem-me pouco. Tenho 50 milhões de euros para gastar neste mês”, disse Lim em entrevista ao jornal “AS”:

A ideia de Lim é fechar até ao dia 15 de Janeiro, para  ter  tempo de fazer contratações. Ele quer saldar todas as dívidas do Valência, que rondam a casa dos 230 milhões de euros e ainda terminar as obras do novo estádio do clube, e na próxima janela, investir ainda mais em contratações.
O problema é que a proposta chegou através do actual presidente do Valência, e não da empresa que havia sido contratada para arranjar  um investidor, o que não é bem visto pela Bankia, banco público da Espanha e principal credor do Che.