Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Mais ouro para Sayovo

09 de Abril, 2011

Jos Armando Sayovo continua a dar cartas no desporto paralmpico

Fotografia: Jornal dos Desportos

José Armando Sayovo continua a dar cartas no desporto paralímpico. Ontem, o angolano subiu mais uma vez ao pódio para receber a sua segunda medalha de ouro nos campeonatos do mundo de atletismo na Turquia, o que fez com que a bandeira de Angola fosse novamente desfraldada e o hino nacional entoasse mais uma vez em terras turcas, para simbolizar a vitória do campeão angolano.

Kaká espera por Isabella

Kaká, o internacional brasileiro do Real Madrid, tem tido uma época dentro dos relvados bastante atribulada, com lesões prolongadas à mistura. Mas, fora deles, o jogador tem motivos para se sentir feliz, pois a vida familiar corre a contento. Tanto assim que em casa já se fazem preparativos para o novo rebento que vai mexer com o dia-a-dia da família. Isabella é o nome escolhido para a filha de Kaká. A revelação foi feita pela mulher do jogador do Real Madrid através da sua página no Twitter. “Isabella significa prometida de Deus”, escreveu Caroline Celico. A cantora e o jogador “merengue”, de 28 anos, já são pais do pequeno Luca, de 3, que deverá receber a irmã já no final deste mês.

Shakira vibra com o Barça

Com as suas músicas proibidas no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, a cantora Shakira mostra abertamente a sua paixão por Piqué, número 3 do rival de Barcelona e pela equipa catalã. “Que viva o Barça e que viva o 3”, escreveu Shakira no Twitter, entusiasmada com a vitória dos catalães, referindo-se ao número da camisola de Gerard Piqué, que marcou o 3.º golo frente ao Shakhtar, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O Barça ganhou por 5-1. Mesmo longe, a fazer uma digressão pela América do Sul, a cantora não deixa de ver o namorado brilhar em Camp Nou. Ele também não a esquece e na hora de festejar ficou em tronco nu, com as mãos lá no alto, agradecendo ao público e à colombiana, de 33 anos.

Adepto encontra morte
depois de cair da bancada


Um adepto do Standard Liège, que na quarta-feira à noite caiu de uma bancada quando assistia ao jogo das meias-finais da Taça da Bélgica frente ao Gent (4-2), acabou por morrer, anunciou quinta-feira a imprensa. “De acordo com os primeiros relatos, a queda foi acidental”, disse uma fonte da polícia, citada pelo jornal La Derniére Heure/Les Sports, sem, todavia, indicar a identidade ou a idade do adepto. Segundo a mesma fonte, o adepto terá perdido o equilíbrio e caiu de cabeça, perdendo de imediato os sentidos. “Os médicos foram capazes de o reanimar a nível cardíaco, mas foi insuficiente. Ele morreu minutos depois de chegar ao hospital”, acrescentou.

Neymar foi expulso
por festejar com máscara


O “enfant terrible” do Santos [do Brasil] voltou a estar envolvido numa controvérsia ao ser expulso no último jogo da Taça dos Libertadores, com o Colo-Colo, por usar uma máscara na celebração de um golo. O Santos venceu o Colo-Colo por 3-2 e o avançado brasileiro voltou a estar em destaque ao apontar um golo. Cerca de 11 mil máscaras, com a cara do avançado brasileiro, foram distribuídas no Estádio Urbano Caldeira, antes do jogo com a equipa chilena. Depois de marcar o golo, aos 52 minutos, Neymar pegou numa das máscaras e colocou-a para celebrar mais um golo. O árbitro argentino, Héctor Baldassi, não gostou da forma como Neymar comemorou o golo e expulsou o avançado brasileiro com um segundo cartão amarelo.