Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Makas com salrios

03 de Agosto, 2010

Clube militar pode responder em Tribunal nos prximos dias

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os trabalhadores civis do clube 1º de Agosto estão em greve desde o passado mês de Julho por não auferirem salários há nove meses. O grupo de trabalhadores alega que, em reunião com a direcção de Raul Hendrick, haviam sido informados que os seus nomes não constavam da folha de salários, razão pela qual não são contabilizados no orçamento da instituição. Sem destino, os “dispensados” queixam-se do tempo de serviço (alguns com mais de 10 anos de casa) prestados sem remuneração. Perante o desentendimento, uma equipa de advogados foi contactada para levar o caso junto das instituições competentes de justiça.
 
O culpado das demissões

Aconteceu nos Estados Unidos da América. A chegada do astro LeBron James ao Miami Heat, no âmbito do projecto de montar uma equipa de estrelas para a próxima época da NBA, tem as suas consequências. Na última semana, o Miami Heat oficializou a demissão de 30 funcionários encarregados da venda de ingressos com a alegação de que a referida mão-de-obra era desnecessária, pois as entradas de toda a época regular estão esgotadas. Stephen Weber, vice-presidente de vendas, explicou ao jornal espanhol "Marca" a decisão. "Já não necessitamos do staff de vendas, porque não há entradas para vender". De acordo com um dos prejudicados pelo boom de ingressos vendidos, só a especulação da contratação de James aumentou consideravelmente a lista de espera - que, actualmente, ronda os seis mil nomes. Posteriormente, com a confirmação, os ingressos esgotaram-se rapidamente.

Abraçado à vodka
 
O internacional inglês Wayne Rooney viveu mais um dos momentos de rebeldia que o caracterizam. Rooney teve uma noite louca na cidade de Manchester antes da viagem da equipa para Dublin, palco do jogo particular. Acompanhado da esposa, Coleen Rooney, o atacante inglês começou a noite de forma tranquila a jantar num restaurante chinês. Mais tarde, o casal transferiu-se para outro lugar, onde se juntou a um grupo de amigos e iniciou a sua noite "louca". Rooney "atacou" sem parar a bebida, ingerindo várias garrafas de vodka. Já embriagado, começou a entoar cânticos nas ruas e urinou nas paredes de um edifício. A noite terminou às 5h30’, quando Coleen, envergonhada pelo comportamento do marido, foi obrigada a chamar um táxi, enquanto gritava com o futebolista.

Ileso em acidente

O ex-jogador da NBA, Dennis Rodman, sofreu um acidente automobilístico na Flórida no último domingo. O carro, um Land Rover, capotou numa auto-estrada e feriu-o de forma leve.Um problema no pneu do automóvel foi a causa do capotamento, segundo Mark Wysocky, agente da Polícia que registou o acidente.O motorista de Rodman, único que o acompanhava no momento, foi levado ao hospital por precaução, mas também não sofreu ferimentos graves. Darren Prince, empresário do ex-jogador, disse que Rodman está bem de saúde e que o antigo extremo de Detroit Pistons, San Antonio Spurs, Chicago Bulls, Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks voltava da França, onde havia se apresentado como DJ. Figura polémica nas quadras, Rodman também trabalhou como actor. Desde a aposentação da NBA, actuou numa liga alternativa de basquetebol, além de jogar partidas de exibição.

Bolo caseiro na cadeia

O guarda-redes do Flamengo, Bruno Souza, recebeu um bolo caseiro, pães e refrigerante da sua avó, Estela Trigueiro de Souza, de 78 anos de idade, no primeiro dia de visitas desde que está preso na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG). Bruno e outros dois acusados pelo desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do jogador, tiveram no último domingo, o primeiro contacto com os seus parentes no presídio. As visitas passaram boa parte do dia no pátio da unidade e foi todo monitorado por agentes penitenciários. A avó de Bruno entrou na unidade acompanhada por um tio do guarda-redes e da mãe do menor J., primo do atleta que revelou a trama do assassinato e depois negou. A idosa criou Bruno desde que foi abandonado pelos seus progenitores na infância.

Com a filha na WNBA

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, dedicou quase todo o domingo a uma das suas paixões, o basquetebol, ao disputar uma partida com militares no ginásio do Forte Mcnair, em Washington, pela manhã e, à tarde, levar a sua filha mais nova, Sasha, a um jogo num estádio próximo à Casa Branca. Cercados de veículos oficiais, o líder e a sua filha de 9 anos deixaram a casa e foram ao Verizon Center. Obama, Sasha e uma amiga dela foram recebidos com aplausos de pé no local, onde o Washington Mystics bateu o Tulsa Shock (Oklahoma) por 87 a 62. De acordo com a WNBA, Obama é o primeiro líder a assistir a um jogo de basquetebol da liga feminina. O Presidente dos EUA já havia assistido a dois jogos no Verizon Center desde que se mudou para a Casa Branca.