Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Makas podem aquecer eleies

09 de Dezembro, 2012

Quintino quer estar entre os concorrentes no acto eleitoral agendado para o dia 10 deste ms, apesar de ter sido excludo do processo

Fotografia: Jos Soares

A pouco menos de 24 horas das eleições na Federação Angolana de Judo, as relações estão cada vez mais tensas entre os cabeças das listas candidatas, seus integrantes e a comissão eleitoral. Ao que se sabe, para as eleições do dia 10 deste mês, Quintino Cabral enquadrou na sua lista um funcionário do Ministério da Juventude e Desportos, facto que lhe custou a retirada do processo enquanto lista candidata. Depois da exclusão, Quintino Cabral enviou uma reclamação à comissão eleitoral, na qual esgrimiu os seus 
argumentos de razão no sentido de suspender a medida do órgão que regula o processo.

Resta saber se ainda está em tempo e qual a data estipulada pelos regulamentos. Ao outro lado também se apontam irregularidades. Quintino Cabral defende que a outra lista (B) tem um líder, Paulo Jorge, que exerce o cargo de presidente da Associação Provincial da Lunda-Norte, algo que a lei reprova. A ser assim, a “batata quente”, como se diz na gíria, está do lado da comissão eleitoral, de quem se exige bom senso, isenção e firmeza na tomada de decisões, para que a modalidade não caia no marasmo em que se encontra o ténis, também devido a um processo eleitoral.


Ténis
Piqué e Sérgio Ramos
são guerreiros por um dia


Os dois internacionais espanhóis, Piqué e Sérgio Ramos, são o rosto da campanha de promoção do jogo “Assassin’s Creed” em Espanha e transformaram-se em guerreiros por um dia. Este jogo é uma eterna batalha entre assassinos e templários, onde Gerard Piqué e Sérgio Ramos decidiram mostrar os seus truques com uma bola de futebol nos pés. Os atletas fintaram todos os malfeitores que se colocaram no seu caminho, vestindo-se a rigor para mais uma campanha publicitária. Os craques têm um vídeo cada um, onde se deixaram invadir pela história e pelo espírito das antigas batalhas. A não perder...


BREVES

MODA

Lisalla é considerada anjo no basebol dos EUA


Parece que não são só os americanos que gostam de basebol. Pelo menos que o diga a brasileira Lisalla Montenegro. A jovem modelo, de 24 anos, que namora com o lançador dos Los Angeles Angels (Anjos de Los Angeles), C.J. Wilson. A modelo que tem feito furor com campanhas para diversas marcas de renome internacional, como a L’Oréal, Michael Stars, Zero Maria Cornejo ou Hermes, é bastante solicitada para sessões de lingerie e também não tem passado despercebida para o fãs de basebol e é fácil perceber porquê.


Ténis

Brasil rendido às estrelas


Os fãs do ténis no Brasil têm andado em delírio graças à presença de alguns dos maiores nomes da modalidade em São Paulo, sendo o grande responsável por esta azáfama o actual n.º 2 do Mundo. Centenas de adeptos esgotaram, nos últimos dois dias, o Ginásio do Ibirapuera só para assistir a um torneio de exibição do Federer Gillette Tour, naquela que é a primeira visita de Roger Federer ao país. A par do suíço, a presença de três meninas-bonitas do ténis, Maria Sharapova, Victoria Azarenka e Caroline Wozniacki é outro dos destaques do evento. O tenista helvético é que faz o público reagir de forma mais fervorosa, de tal maneira que o próprio ficou surpreendido: “Aqui estão alguns dos fãs mais calorosos que encontrei. Nunca vi tantas pessoas a chorar”, comentou.


 Prenda de Natal
Kelly Brooks oferece ideia


Uma bonita lingerie faz quase sempre parte da lista de presentes de Natal das mulheres, mas nem sempre é fácil para os homens escolher os modelos adequados... Por isso mesmo, Kelly Brooks decidiu dar uma “ajudinha” àqueles que querem surpreender as companheiras este ano... E nada melhor para passar a mensagem do que o seu corpo escultural. Assim, a manequim britânica, de 33 anos, protagonizou uma produção fotográfica para a nova linha da New Look, na qual alia à sua beleza ímpar um sorriso convidativo. E, olhando para o resultado final, certamente não vai faltar quem aceite esta sugestão natalícia.


Solidariedade
Fundação Luís Figo
leva crianças ao circo


A Fundação Luís Figo, em parceria com o Circo Chen e o Continente, organizou no antigo recinto da Feira Popular, em Lisboa, uma tarde especial para cerca de duas mil crianças e jovens de instituições de solidariedade social e escolas da área da Grande Lisboa. Estas crianças, que por diferentes motivos, têm a sua vida condicionada, puderam, ao lado de Luís Figo, desfrutar da magia que é o Circo de Natal. O ex-futebolista disse estar “feliz por poder partilhar com todas estas crianças um dia diferente”. Durante o espectáculo, a equipa de jovens voluntários foi incansável no acompanhamento destas crianças. Com Figo estiveram os presidentes das fundações Sporting e Benfica, bem como os seus colegas de relvado Paulo Futre, Sá Pinto, Cadete e Dani, que quiseram marcar presença nesta tarde solidária. Este evento acontece a par da já habitual Campanha Nacional de Oferta de Presentes de Natal, que ainda este ano faz chegar mais de quatro mil presentes a crianças institucionalizadas, escolas e hospitais, de norte a sul do país. Sorrisos não faltaram ontem no Circo Chen.