Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Manucho sofre assalto no Porto

Josefa Toms - 23 de Março, 2013

Manucho ficou sem o passaporte na cidade do Porto

Fotografia: Jornal dos Desportos

O avançado da selecção nacional de futebol, Manucho Gonçalves, foi assaltado esta semana por elementos desconhecidos, na cidade do Porto, em Portugal, quando tentava embarcar para Luanda.

Manucho Gonçalves fazia trânsito no Porto, partindo de Espanha, a caminho de Luanda, com a finalidade de integrar os Palancas Negras.
Manucho Gonçalves foi surpreendido por elementos desconhecidos que levaram a sua documentação, inclusive o passaporte.
Graças à intervenção da Federação Angolana de Futebol, o jogador pôde viajar a tempo para Luanda e apresentou-se à selecção nacional, que seguiu quinta-feira para Conacri.

Como um azar não vem só, Manucho foi dispensado da selecção nacional devido a lesão.
O jogador do Valladolid de Espanha constitui assim a grande baixa da selecção, uma vez que na última vitória de Angola contra o Senegal (3-2), no CAN-2008, marcou dois golos.

Hoje à noite em Conacri, Angola defronta o Senegal em partida da terceira jornada do grupo J, de qualificação para o mundial do Brasil, em 2014.


EM MAIO
Relógio desenhado por Messi vai a leilão

A leiloeira Sotheby's põe à venda, no próximo dia 11 de Maio, um relógio da marca suíça de luxo Audemars Piguet, desenhado em colaboração com o futebolista Leo Messi.

As receitas do leilão do “Nº 10 Royal Oak Chronograph Leo Messi”, um cronógrafo de 41 milímetros em platina, têm como destino a Fundação Leo Messi, que ajuda crianças necessitadas na Argentina, México e Espanha.

Aquele é o décimo relógio produzido pela Audemars Piguet, de uma série de apenas 100 unidades, dedicada ao futebolista.
O comprador receberá o relógio, acompanhado de uma camisola da selecção argentina com o número 10 do jogador, autografada por ele, assim como o esboço inicial do desenho do cronógrafo.

Além disso, terá a oportunidade de conhecer Messi em Barcelona.
Leo Messi, de 25 anos, foi o primeiro futebolista a ganhar a Bola de Ouro, durante quatro anos consecutivos.


JORNALISTA
Ousadia de Charlie desagrada colegas


 A última edição da revista “FHM” no Reino Unido está a causar polémica no núcleo feminino do Sky Sports. O motivo é Charlie Webster, jornalista do canal que protagoniza uma produção ousada para a revista.

Segundo fontes citadas pelo jornal “Daily Mail”, esta foi a gota de água para as colegas da também apresentadora, que temem que tal exposição coloque em risco a reputação das repórteres, que só querem ser reconhecidas pela qualidade do trabalho e não pela aparência. O desconforto surge também pela divulgação de fotos antigas de Charlie Webster, datadas de 2004, em que surge de lingerie reduzida.


NA ALEMANHA
Guardiola é nome de hambúrguer


Pep Guardiola dá nome ao novo hambúrguer lançado pela cadeia de restaurantes McDonald’s na Alemanha.
Chama-se “Hotpepguardinator” e mostra bem a euforia dos alemães à volta do futuro treinador do Bayern de Munique.
O alimento feito em homenagem ao espanhol que vai orientar a equipa alemã na próxima época é um hambúrguer de frango, que leva tomate, rúcula, pimentos, queijo cheddar, mel, mostarda e vegetais.

É uma proposta gastronómica que promete encher as medidas dos adeptos alemães. Será que Pep Guardiola vai provar o “Hotpepguardinator”?


FESTA
Caroline Wozniacki imita namorado


A tenista dinamarquesa, Caroline Wozniacki, colocou uma cabeleira durante a festa de abertura do torneio de Miami, para ver se conseguia ficar igual ao namorado, Rory McIlroy.

A julgar pela imagem que partilhou, Caroline Wozniacki ficou mesmo parecida com o golfista, que a acompanhou na noite em que os tenistas tiveram a oportunidade de ouvir Calvin Harris.

A imprensa britânica até responsabilizou Caroline  Wozniacki pelo mau momento na carreira de Rory McIlroy, o actual nº 1 do golfe mundial. Será que estas festas do ténis são demais para um golfista?