Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Maradona mostra classe

12 de Abril, 2015

O árbitro Wander Mosquera assinalou uma grande penalidade num lance em que Maradona claramente se jogou na área

Fotografia: AFP

O ex-jogador Diego Maradona reuniu sexta-feira última em Bogotá grandes nomes da história do futebol colombiano numa partida para pedir a paz no país.

Pouco a pouco, nomes como Freddy Rincón, Faustino Asprilla e Adolfo Valencia ocuparam o estádio de Techo para a alegria dos adeptos, que esperavam a entrada em campo do ídolo argentino.

Com seu evidente excesso de peso e o eterno número 10 às costas, Maradona foi o último a pisar o relvado para se unir aos companheiros. Assediado pelas câmaras, se movimentou para fazer um breve aquecimento e depois abraçou vários dos atletas.

Antes de a bola rolar, o prefeito de Bogotá, Gustavo Petro, lembrou que Nelson Mandela usou o desporto para buscar a paz entre negros e brancos na África do Sul, afirmando que a Colômbia está há mais de 60 anos em guerra e o futebol acabou sendo usado como instrumento de violência no país.

"Hoje queremos com as 'barrabravas' e os adeptos fazem do futebol um instrumento de paz, não só nos estados, mas também nos bairros", afirmou o prefeito.

Com a bola rolando, Maradona e seus amigos enfrentaram ex-jogadores do Millonarios e do Independiente Santa Fé, duas principais equipas da capital colombiana.

Visivelmente cansado no primeiro tempo, especialmente por causa dos 2.600 metros de altitude de Bogotá, Maradona tentou mostrar um pouco do futebol que apaixonou os adeptos do Napoli e os argentinos.

Os golos só saíram no segundo tempo. Freddy Léon abriu o placar para o combinado colombiano. Sergio Galván Rei, ex-jogador do Nacional de Meddelín, empatou já perto do apito final, mas ainda havia tempo para um golo do craque.

O árbitro Wander Mosquera assinalou uma grande penalidade num lance que Maradona claramente se jogou na área. O ídolo, é claro, não desperdiçou, marcando o golo da vitória.


Felicidade

Cabau e Sneijder vão ser pais

O jogador do Galatasaray Wesley Sneijder e a apresentadora Yolanthe Cabau vão ser pais. No jogo que colocou frente a frente a Holanda e a Turquia, o futebolista marcou um golo e festejou de uma forma que dava a entender que a mulher estaria à espera do primeiro filho. Agora já há confirmação, pois a bela morena, que nasceu em Ibiza, declarou que os rumores de gravidez são verdadeiros. A criança deverá nascer em Outubro e ainda não se sabe qual será o sexo. E Yolanthe confessou que, em princípio, quer manter o mistério até ao fim. Será que vai conseguir?