Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Maria Odete Tavares leva filho votao

Rosa Panzo - 24 de Julho, 2013

Maria Odete Tavares carregou o filho ao colo e depositou o seu voto na urna

Fotografia: Kindala Manuel

O pequeno Vanilson Aníbal Tavares Pascoal, de apenas duas semanas de idade, já começou a frequentar as lides desportivas.

Sábado último, Odete Tavares, antiga guarda-redes do 1º de Agosto e da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, participou na eleição ao cargo de presidente de direcção da Associação Mulher e o Desporto (AMUD) acompanhada do bebé. O escrutínio teve lugar na sala de reuniões do Comité Paralímpico Angolano.

Odeteh Tavares deu à luz o pequeno Vanilson no passado dia 1 do mês em curso, mas a sua determinação em assumir os assuntos das mulheres ligadas ao desporto não lhe permitiu ficar em casa.

Mulher de coragem, Odete Tavares levou nos braços o seu filho caçula e, na qualidade de eleitora, depositou o seu voto na urna colocada na sala de reuniões do Comité Paralímpico, na Cidadela de Luanda. Houve até quem apelidasse a criança com o nome de “bebé AMUD”, tal era a emoção pela atitude da candidata à presidência. Fora de campo deseja sucessos à mamã de Vanilson, na sua nova carreira de dirigente desportiva. Odete Tavares substitui no cargo Teresa Quarta que liderou a associação desde a sua criação.

NOVO ESCÂNDALO
Gascoigne em maus lençóis


O ex-futebolista inglês Paul Gascoigne foi formalmente acusado de três delitos, dois por agressão e um outro por embriaguez, durante um incidente ocorrido numa estação de comboio no dia 4 de Julho, anunciou sexta-feira última a polícia britânica. Segundo um porta-voz da Brigada de Trânsito britânica, o incidente protagonizado pelo ex-jogador internacional inglês, de 46 anos, ocorreu na estação ferroviária da localidade de Stevenage, no condado de Hertfordshire, no sudeste de Londres. Gascoigne, que no início do ano começou um tratamento de desintoxicação de álcool numa clínica europeia, vai permanecer em liberdade condicional até ser presente ao tribunal de Stevenage no próximo dia 5 de Agosto. De acordo com os órgãos de comunicação social britânicos, "Gazza" envolveu-se numa rixa com um agente de segurança da estação de comboio e, quando a sua mulher tentou acalmar os ânimos, foi também agredida.

ADMIRAÇÃO
Kátia Aveiro testemunhou show Anselmo Ralph


Kátia Aveiro fã de Anselmo Ralph esteve entre o público do Meo Arena, em Lisboa, e dançou ao som dos ritmos quentes de África. Não esteve na festa de reabertura do Seven, em Villamoura, na sexta-feira,mas não faltou ao concerto de sábado à noite do cantor angolano Anselmo Ralph
 Apesar de estar a preparar a festa de lançamento do seu álbum de originais – que se realiza no domingo, na discoteca Seven –, a irmã mais nova de Cristiano Ronaldo conseguiu um espaço livre na sua agenda para assistir ao intérprete de “Não me toca”. Quem sabe se Kátia Aveiro não ficou mais inspirada para a apresentação do seu disco, cujo primeiro single “Boom sem parar” é já um sucesso no YouTube!


PASSEIO
Japão encanta Telma


“Anteontem foi dia de descanso. Aproveitámos para caminhar, literalmente, no Monte Fuji. Espectacular! Tudo graças a uma família fantástica que nos trata tão bem. Arigato!”. Esta foi a mensagem deixada por Telma Monteiro na sua página oficial do Facebook, onde se revelou encantada com a sua passagem pelas terras nipónicas. Integrada na selecção portuguesa, a judoca do Benfica encontra-se no Japão a realizar um estágio de preparação para o Mundial. A viagem termina apenas no próximo sábado e, por isso, Telma Monteiro dispõe ainda de muito tempo para se treinar ao mais alto nível e, também, para ficar a conhecer melhor o país que tanto a encanta.

DE VAIDOSO
Neymar recusa rótulo


Neymar é uma das maiores coqueluches do futebol mundial e não tem problemas em admitir que tem cuidado com o corpo e com o que veste. O brasileiro recusa, no entanto, o rótulo de vaidoso. Em entrevista à revista francesa “Surface”, na qual é o grande destaque da edição da próxima semana, o brasileiro de 21 anos confessa que sempre sonhou tornar-se o ídolo do povo. “Gosto de comprar roupa, um bom perfume, cremes para o corpo e depilo as pernas, mas não me considero vaidoso. Vaidoso é o Beckham, que tem estilo”, afirmou à publicação gaulesa.
O novo craque do Barcelona garante não ter medo da pressão e responsabilidade de ser um ídolo internacional no seu país: “A pressão não me afecta. Sonho desde jovem em jogar na selecção brasileira e de ser um ídolo das multidões. Estou pronto para qualquer desafio.”


ANTES DO US OPEN
Del Potro rendido à Disney


O tenista argentino Del Potro está na terra do Tio Sam para participar no US Open, mas antes da competição aproveitou o tempo livre para conhecer o famoso parque de diversões da Disney. “Passei um fim-de-semana fantástico na Disney World. Pude conhecer a Minnie. Deixo-vos esta linda foto. Agora vou regressar aos treinos”, escreveu o tenista, n.º 7 do Mundo, no Facebook, rede social onde o argentino partilhou um dos momentos de diversão na Flórida.