Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Marlene assiste final

18 de Dezembro, 2012

Marlene Costa assistiu atentamente disputa do ttulo, em masculinos

Fotografia: Jornal dos Desportos

Marlene Costa assistiu, domingo, desolada à final masculina do campeonato nacional de voleibol de praia, cujo título foi revalidado pela dupla Éden/Márcio. Bateu Gerson/Figueiredo. A ex-detentora do troféu nacional, juntamente com Djamila Costa, desmaiou sábado à noite, depois de ter garantido de manhã a passagem a final. Assistida na clínica Sagrada Esperança, a voleibolista foi impedida de jogar a final devido à redução da hemoglobina, algo que forçou a perda do título da dupla a favor de Sara/Janete. Nem mesmo este motivo impediu Marlene de ficar em casa. O espírito de “fair play” falou mais alto e, para além da final masculina, a voleibolista pôde assistir à disputa do terceiro lugar, ganha pela dupla Márcia/Jeicy. Valeu o esforço de Marlene e “Fora de Campo” faz votos de rápidas melhoras, a fim de brindar os adeptos, não só com a sua presença nas bancadas, mas dentro da quadra, onde tem mais notabilidade.

Pelo Corinthians
Barrichello paga promessa no mar


O piloto brasileiro Rubens Barrichello fez uma promessa inusitada pelo título mundial do Corinthians, conquistado domingo com uma vitória sobre o Chelsea.Pouco tempo depois do apito final em Yokohama, Rubens Barrichello entrou no mar de capacete no litoral de Santa Catarina.O piloto encomendou um capacete especial para participar na Corrida do Milhão, na categoria de stock car, enfeitado com símbolos do clube.Com essa peça e uma camisola do Corinthians com o nome “Rubito”, o piloto entrou no mar e postou fotos da promessa numa rede social.“Pagando promessa pelo Timaooooo”, escreveu no Twitter o ex-piloto da Fórmula 1, que participou nas 500 milhas de kart em Santa Catarina, Brasil, no último sábado. Ainda com futuro indefinido, Rubens Barrichello vibrou ao lado dos filhos com o golo do peruano Guerrero sobre o Chelsea na decisão do “mundial” de clubes.

Revelação
Balotelli tem nova paixão

Mario Balotelli foi pai há menos de um mês, de Pia, uma menina fruto da relação com Raffaella Fico. Se isto podia ser o ponto de partida para uma fase a três, o jogador, ao que parece, mudou de “página”.A chamada imprensa “cor-de-rosa” alega que Fanny Neguesha, manequim residente em Paris, é o mais recente amor do jogador do Manchester City.Segundo o jornal britânico “The Sun”, Fanny Neguesha já confirmou não ser apenas uma amiga de Mario Balotelli e colocou fotografias no Twitter, onde surge em cima de motos e do carro do avançado italiano. Será que Raffaella Fico já faz mesmo parte do passado?

Filantropia

Onyewu lança fundação


Actualmente a jogar no Málaga por empréstimo do Sporting de Portugal, a vida de Oguchi Onyewu não é só futebol. O central anunciou no Twitter a criação da sua própria fundação, a “Go Global”, focada na saúde e bem-estar dos mais jovens. Na página oficial, a “Go Global” diz “acreditar que ao cultivar um ambiente que encoraja o sucesso, os comportamentos saudáveis e a valorização pessoal” vai preparar os jovens entre os 12 e 18 anos para o futuro.O jogador promete que a fundação vai brevemente apresentar as primeiras actividades, mostrando que, além de ser um defesa poderoso, também tem bom coração.

Celebração
Ferrari festeja Natal

A Ferrari celebrou sábado a festa de Natal com funcionários e familiares em Maranello, Itália.A grande estrela da comemoração foi Dasha Kapustina, namorada de Fernando Alonso, que não deixou de tirar fotos ao lado de vários Pais Natal. Sim, vários! É que além do Pai Natal oficial, também os pilotos da equipa italiana vestiram o fato vermelho, para alegria das muitas crianças presentes. Fernando Alonso, Felipe Massa e os pilotos de testes Jules Bianchi, Marc Gené, Andrea Bertolini e Davide Rigon distribuíram presentes e contaram com a ajuda da bela russa, cada vez mais ambientada ao mundo do namorado.