Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Matrimónio de Norberto junta desportistas

24 de Fevereiro, 2018

O casal junta hoje, na sua residência, no município de Viana.

Fotografia: José cola | Edições Novembro

Norberto de Castro, agente desportivo, proprietário da escola de futebol com o mesmo nome, contraiu ontem matrimónio, num acto em que congregou não só amigos e familiares dos nubentes, como várias figuras da praça desportiva. A cerimónia civil decorreu numa das unidades hoteleiras da capital, e o copo-de-água teve lugar no Clube dos Caçadores, ao Miramar.
Carlos Hendrick, presidente de direcção do 1º de Agosto, foi o padrinho de casamento. A popularidade do homem que chegou a ser eleito, nas últimas eleições, vice-presidente da Federação Angolana de Futebol, ficou evidenciada com a presença de várias figuras que expressam a linguagem desportiva, entre dirigentes, técnicos e jornalistas.
As imagens captadas pela objectiva de José Cola, na cerimónia civil, falam por si. Fora de Campo deseja a Norberto de Castro e sua cônjuge, muita felicidade na convivência conjugal. Aliás, o clima já existe, o casal partilha o tecto há anos, porém, agora, foi a ocasião de oficializar a relação.
O casal junta hoje, na sua residência, no município de Viana, amigos e familiares num almoço de continuidade, em que o ambiente não se resume a comes e bebes, como pode haver jogos de futebol de salão e outros atractivos de natureza desportiva.

DISTÂNCIA
Visita de Neymar serão mais raras


Em Paris, Neymar vai conviver com a distância do filho David Lucca, de 6 anos. A decisão tomada pela mãe Carol Dantas foi a de regresso ao Brasil, com mudança para São Paulo. Assim, o acordo entre os pais foi a de visitas esporádicas de David à capital francesa.
Carol Dantas deixou a cidade de Barcelona no fim do ano passado e interrompeu o projecto de mudança a Paris. Com Neymar, ela mantém óptimo relacionamento e não teve dificuldade para entrar em acordo de visitas do filho.
Amigos do jogador contam que o distanciamento gerou tristeza em Neymar, já que o filho era figura constante na sua casa em Paris, mesmo ainda a morar em Barcelona. De imediato, o seu pedido foi de maior presença dos pais em Paris. A irmã, Rafaella Santos, também ouviu um apelo de proximidade e prometeu estar presente frequentemente. A namorada, Bruna Marquezine, vai fazer visitas esporádicas.
A última passagem de David Lucca por Paris foi recente. O filho do jogador foi levado pela mãe para passar a semana de aniversário de Neymar ao lado do pai. Carol Dantas voltou ao Brasil pouco depois, e o regresso da criança ocorreu no final de semana acompanhado pelo avô, Neymar da Silva Santos. 
A família de Neymar vive no Brasil. Em Paris, o jogador conta constantemente com as visitas de amigos e dos brasileiros do Paris Saint-Germain na sua casa. Trata-se de Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos.

DAVID LUCCA E
AULAS DE FRANCÊS

Carol Dantas ainda continua com planos de mudança para Paris. Também, por isso, a decisão foi a de colocar David Lucca para ter aulas de francês.
Alfabetizado em Barcelona, David Lucca é bilingue (português e espanhol), mas está em fase de adaptação no novo colégio em São Paulo. A família cogita a possibilidade de mudança para a cidade francesa em 2019.

OLIMPISMO
Trilha sonora causa polémica


A patinadora alemã Nicole Schott está a causar polémica nos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChan, na Coreia do Sul, por ter escolhido como música da sua apresentação a trilha sonora do filme "A Lista de Schindler", que conta a história de um homem que salvou vários judeus do holocausto.
O tema, composto por John Williams e tocado por Itzhak Perlman, foi considerado inapropriado por algumas pessoas, levando em consideração a história alemã com o nazismo e os campos de concentração.
Algumas pessoas, no entanto, não se importaram com a escolha da música e argumentaram que a atleta tem 21 anos e nasceu muitos anos depois do fim do nazismo.
O jornal "USA Today" destacou que a atleta não é a primeira a usar a trilha sonora do filme como base para a apresentação, inclusive por outros atletas alemães.
O longa-metragem recebeu 12 indicações e ganhou sete Oscars, incluindo o de melhor filme.