Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Memória do mágico da bola

23 de Janeiro, 2015

Em Outubro de 2002 visitou o nosso país a convite do Benfica de Luanda vendo-se nas imagens nomes conhecidos do nosso desporto

Fotografia: Jornal dos Desportos

No mês de Janeiro é tempo de relembrar Eusébio da Silva Ferreira, “Pantera Negra”, cognome com que se notabilizou como futebolista de toque hábil, forte capacidade de desmarcação, potente remate e apurado sentido do golo. Eusébio morreu em Janeiro já fez um ano.

No ano passado, aos 71 anos, Eusébio disse-nos adeus. Lembramos também Eusébio neste mês da atribuição da Bola de Ouro. O “King” foi o primeiro português a erguer tão prestigioso galardão.

Eusébio é ainda evocado, porque como filho de África e com raízes em Moçambique, onde nasceu, e em Angola de onde era descendente o pai, tratou sempre de visitar estes países com alguma regularidade.

Em Outubro de 2002 visitou o nosso país a convite do Sport Luanda e Benfica, vendo-se nas imagens que testemunham o momento, conhecidos nomes do nosso desporto, como  o engenheiro Brito Júnior, à época presidente da Mesa da Assembleia-Geral do clube encarnado de Luanda. Só para recordar o mágico da bola.


Felicidade
Bündchen está eufórica

Os New England Patriots venceram os Indianapolis Colts na final da Conferência Americana e Gisele Bündchen, mulher de Tom Brady, não escondeu o entusiasmo pela vitória. Com a ajuda dos filhos elaborou cartazes de apoio ao clube, vibrando do primeiro ao último minuto do jogo, mostrando ser uma adepta fervorosa.

E deu sorte à formação de Boston! Os “Pats”, que já não conquistavam um título há dez anos, sagraram-se vencedores da AFC e garantiram presença no “Superbowl”, a final do futebol americano que vai ter lugar no Arizona, a 1 de Fevereiro.   A modelo brasileira promete estar nas bancadas a torcer pela vitória de Tom Brady e companhia.