Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Michel Gomez respira de alvio

15 de Junho, 2011

pr-seleco nacional de basquetebol em seniores masculinos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A presença do extremo base, Olímpio Cipriano, segunda-feira última, no terceiro treino da pré-selecção nacional de basquetebol em seniores masculinos que projecta a sua participação na XXVI edição do Afrobasket de Antananarivo, Madagáscar, deixou satisfeito o francês Michel Gomez, que comanda agora os decacampeões africanos. Depois de ter falhado as duas primeiras sessões de treinos, o MVP (Jogador Mais Valioso) da 33ª edição do Campeonato Nacional de Basquetebol (BAI Basket), compareceu no ginásio da Sistec, e foi vivamente aplaudido pelos seus colegas a par do Milton Barros que também se apresentou na segunda-feira.

Leo Messi joga por solidariedade

Aquele que é considerado o melhor jogador do Mundo voltou a Rosário, cidade natal, para participar num jogo de beneficência organizado por Javier Zanetti, lateral-esquerdo do Inter, e Maxi Rodríguez, médio do Liverpool. Messi, de 23 anos, apesar de ter abandonado o campo antes de o duelo terminar, saiu mais uma vez vitorioso, batendo a equipa de Maxi por 8-6. Algumas das crianças das instituições às quais se destinava a ajuda tiveram o prazer de entrar em campo e jogar com os craques, que levaram ao estádio do Newell’s Old Boy mais de 25 mil pessoas.

Rihanna deixa qualquer homem a seus pés

A cantora pop esteve no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, no Canadá, para acompanhar a prova de Fórmula 1 e, enquanto se passeava pelo “grid” numa das interrupções da corrida devido à chuva, fez com que um operador de câmara que tentava filmá-la tropeçasse sozinho e caísse. Rihanna tem apenas 23 anos, mas grandes “hits” acompanham a sua carreira, um deles o famoso “Umbrella” (em português, guarda-chuva). E foi precisamente debaixo do seu guarda-chuva que a cantora assistiu descontraidamente à queda do homem a seus pés e seguiu em frente, sem se preocupar com o profissional de televisão que, segundo noticiaram, não se magoou.

Neymar será pai de um menino

Já “recuperado” da surpresa que foi saber que vai ser papá com apenas 19 anos, Neymar é agora o espelho da alegria. Em entrevista no programa “Fantástico”, da TV Globo, o craque do Santos (e cobiçado por meia Europa…) revelou que o herdeiro será um rapaz, que deverá chamar-se Mateus. “Vou ensiná-lo a jogar futebol”, disse, entusiasmado. O internacional brasileiro mostrou-se preparado para o seu novo papel, mas o certo é que no início a notícia caiu que nem uma bomba: “Fiquei assustado. Foi um choque para a família, mas agora é só felicidade”, confessou, confirmando também que a mãe do bebé é uma menor, de apenas 17 anos. Será que vem aí nova estrela da bola?

Coleen Rooney desmente gravidez

Em apenas dois dias Coleen Rooney esteve grávida e deixou de o estar. É o poder da imprensa inglesa que, ao ver a pequena barriga da mulher de Wayne Rooney enquanto exibia o seu biquíni nas férias que está a passar na ilha de Barbados, decidiu anunciar que a modelo e escritora estava novamente de esperanças e nos primeiros meses de gestação. Foi a própria Coleen quem veio desmentir a notícia, através do Twitter, onde desabafou: “Já não posso respirar e relaxar durante as férias sem um rumor de gravidez!”. Coleen e Wayne Rooney, ambos de 25 anos, estão de férias nas Caraíbas e parecem estar a divertir-se, pelo menos a contar pelas inúmeras fotos e comentários que têm colocado na rede social.