Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

MNE homenageia Seleco

10 de Julho, 2013

O Movimento Nacional Espontâneo (MNE) voltou a estar em evidência ontem, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, onde proporcionou uma recepção calorosa à Selecção Nacional de basquetebol de sub-16, que conquistou no domingo o primeiro título africano, competição disputada em Madagáscar. O MNE levou os grupos Semba Muxima e Idimakiaji que brindaram os actuais campeões africanos com momentos culturais, com cânticos e danças folclóricas da terra, para além de uma banda de música.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, os 12 atletas do conjunto angolano e respectiva equipa técnica receberam o calor humano do secretário de Estado do Desporto, Albino da Conceição, dirigentes federativos e de muitos populares. Albino da Conceição felicitou os campeões e em nome do povo e do Executivo agradeceu à comitiva pelo êxito alcançado. A Selecção Nacional de sub-16 sagrou-se domingo campeã africana após derrotar na final do Afrobasket, em Antananarivo, o Egipto, por 75-66.  Angola e Egipto representam o continente africano no mundial de sub-17, em 2014, nos Emirados Árabes Unidos.

Inglaterra
Mais um bebé real a caminho!


Este mês vem ao Mundo o herdeiro do Príncipe William de Inglaterra. Mas Julho fica também marcado pelo anúncio no Palácio de Buckingham sobre a chegada de outro bebé real! A prima de William, Zara Philips, está grávida do primeiro filho, fruto do casamento de dois anos com Mike Tindall, jogador de râguebi. O bebé deve nascer no Ano Novo, de acordo com o comunicado emitido ontem. Após o nascimento do filho ou filha, Zara pretende concentrar-se na sua preparação para os Jogos Olímpicos 2016, onde vai participar nas provas de hipismo.

Decepção  
Hamilton passa momentos difíceis


Lewis Hamilton e a cantora Nicole Scherzinger acabaram o namoro. Entrevistado sobre o assunto, o piloto de F1 disse à Sky Sports que a sua vida está virada de pernas para o ar. Tentei ser positivo, mas estou a passar por um momento muito difícil, confessou. Um conflito entre as agendas profissionais do casal deve ter sido a razão para o fim da relação de cinco anos. Perdi alguém muito especial e é difícil para mim esconder as emoções, acrescentou Hamilton, cujo mau momento pessoal acabou por afectar o seu desempenho no GP da Alemanha, onde ontem ficou em quinto lugar.

Para piscinas
Fábio Paim tem inclinação


Tornou-se conhecido pelo talento dentro dos campos de futebol, mas afinal Fábio Paim também tem certa queda para as competições em piscinas. Foi isso mesmo que comprovou aos portugueses no domingo à noite, no Splash!. O futebolista arriscou saltar da prancha dos 7,5 metros e acabou por conquistar o público e também o júri, que lhe deu um lugar na final da 2.ª série do programa televisivo da SIC. Para o bom desempenho de Paim também contribuiu o apoio dado por um grupo de benjamins do Sporting, que o surpreenderam em directo. Apurados ainda para a final ficaram a apresentadora Carolina Torres (na foto), o actor João Cajuda e o empresário João Sotto Mayor.

Mudança
Usain Bolt cumpre sonho


Parece que Usain Bolt conseguiu, finalmente, um lugar na equipa do Man. United! De acordo com o jornal The Sun, o defesa dos red devils Rio Ferdinand convenceu o treinador David Moyes a dar uma oportunidade ao velocista. Mas os adeptos que estejam descansados... Bolt não vai trocar (ainda!) as sapatilhas pelas chuteiras, pois só deve alinhar pelo campeão inglês num jogo particular, marcado para 9 de Agosto, frente aos espanhóis do Sevilha. E dada a famosa velocidade do jamaicano, o Man. United tem uma grande vantagem sobre o adversário...