Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Mourinho "apadrinha" curso na FMH

20 de Junho, 2015

Técnico presente na pós-graduação em treino de futebol de alto rendimento da FMH

Fotografia: AFP

José Mourinho vai estar presente na apresentação de pós-graduação em treino de futebol de alto rendimento da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), da Universidade de Lisboa, na próxima segunda-feira.

O técnico do Chelsea vai participar numa mesa redonda, a partir das 11h30, depois de o presidente do FMH, José Alves Diniz, inaugurar a sessão e da apresentação por parte do director do curso, António Veloso.

Além de ter colaborado na concepção, estruturação e filosofia do curso, do qual a Federação Portuguesa de Futebol é parceira, Mourinho integra ainda o quadro de professores, juntamente com Anna Volossovitch, António Veloso, Christopher Carling, Francisco Silveira Ramos, Hugo Folgado, João Brito, José Gomes Pereira, Óscar Tojo, Pedro Marques, Pedro Mil-Homens, Miguel Cardoso, Ricardo Duarte e Sidónio Serpa.

José Mourinho, de 52 anos, licenciou-se em Educação Física na FMH, em 1987.


EXCESSO DE VELOCIDADE
David Silva em tribunal

O internacional espanhol David Silva, do Manchester City, vai ter de comparecer em tribunal depois de ter recusado  dar pormenores sobre quem conduzia o Mercedes em excesso de velocidade.

O carro do jogador foi apanhado num radar a 6 de Maio de 2014, alegadamente a 62 milhas por horas (cerca de 99 km/h), acima do limite imposto por lei (40 mph/h).

David Silva,  por duas vezes, foi notificado pela polícia para identificar o condutor do veículo, mas não enviou qualquer resposta, deve comparecer em tribunal para prestar esclarecimentos.