Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Mourinho critica Wilshere

20 de Julho, 2014

Mourinho mostrou-se preocupado com o mau exemplo que o mdio passa para as crianas

Fotografia: AFP

A política de tolerância zero em relação ao tabaco é levada muito a sério por José Mourinho. Ashley Cole e Fábio Coentrão são duas "vítimas" do treinador, que não se fica pelos "seus" futebolistas, criticando agora o comportamento de Jack Wilshere, médio do Arsenal, apanhado a fumar nas férias em Las Vegas, Estados Unidos da América.

"Tudo o que os futebolistas fazem é seguido por milhões de pessoas, entre as quais estão milhões de crianças. Não sou especialista, mas penso que se um futebolista fumar um cigarro com os amigos no Verão, quando não está em treinos, isso não vai afectar o seu desempenho. A questão é quando um miúdo começa a pensar "se um futebolista pode fumar então não há problema, eu também posso", afirmou o treinador do Chelsea.

"Por isso, trata-se mais de uma consequência social do que física. Ficava furioso se fosse um jogador dos meus? Reagir dessa forma não é a solução, tinha de lhe explicar o que disse, que tudo o que fazem ou usam fica a fazer parte da vida das crianças. Se fumam, talvez os miúdos fiquem a pensar que eles o fazem com frequência e, então, vão querer fazer o mesmo", reforçou Mourinho.


Ciclista
Jongue escapa a tragédia da Malásia


Maarten de Jonge pode considerar-se um homem de sorte. Escapou à morte não uma, mas duas vezes. Afinal, o ciclista salvou-se das duas tragédias que envolveram aviões da Malaysia Airlines.

De Jong não embarcou no fatídico MH17, que foi abatido na quinta-feira no espaço aéreo ucraniano, porque conseguiu um voo mais barato. “O bilhete era muito caro, mais de mil euros. Tentar economizar salvou-me a vida. Escolhi outro voo, mas nem todas as pessoas sabiam e quando saiu a notícia todos me ligaram para saber se estava vivo”, relatou  aos jornais malaios.

“Escolhi um voo no domingo porque era 300 euros mais barato. Restava apenas um lugar, e reservei de imediato”, recorda.

Meses antes, De Jonge teve a mesma sorte. O ciclista trocou o voo que tinha reservado em direcção à Malásia, onde está sedeada a sua equipa, e não viajou no MH370 da Malaysia Airlines, que continua desaparecido.


Brasil
Podolski aconselhado a ficar

Lucas Podolski espalhou simpatia nas redes sociais durante a sua estada no país do Mundial, surgindo agora uma campanha para que não vá embora.

Os brasileiros ficaram encantados com Lukas Podolski pela sua simpatia, espalhadas pelas redes sociais. Chegou, inclusive, a postar mensagens em português, não faltando elogios ao país e ao povo brasileiro. Não surpreendeu, por isso, que no final do Mundial tivesse surgido o movimento "Fica Podolski". Algumas mensagens deixadas foram "Fica Podolski que o Brasil te ama", "Fecha o aeroporto! Podolsk, não vá embora. Fica Podolski".


FÉRIAS
Ann-Kathrin e Götze em Ibiza


As últimas semanas do futebolista Mario Götze foram de muito trabalho e agitação. Depois de ajudar a Alemanha a vencer o Mundial2014, o tempo é agora de descanso e o jogador elegeu a namorada, Ann-Kathrin Brommel, como a melhor companhia para relaxar em Ibiza.

Já há mais de três anos que estão juntos e escolhem sempre este destino para passar as férias. E não foi só Götze a ganhar destaque no Mundial,  ela também deu que falar no Brasil ao ser eleita a mais bela entre as mulheres dos futebolistas em competição.

Não é para menos, já que Brommel é dona de um corpo invejável. Além disso, tem também jeito para a escrita e a música. A modelo tem um blogue e já apresentou dois singles, “This is me” e “Body".


Facebook
Shakira é a mais poderosa


A cantora Shakira atingiu sexta-feira os 100 milhões de seguidores no Facebook, tornando-se na celebridade com mais admiradores naquela rede social.

Através de um vídeo, a companheira de Gerard Piqué agradeceu aos fãs que a ajudaram a conquistar este estatuto. “100 milhões de seguidores no Facebook é um número que jamais imaginei ser possível, por isso quero agradecer por todo o apoio, lealdade e carinho”, disse a a cantora,visivelmente feliz.

As boas notícias sobre Shakira podem não ficar por aqui. Depois de actuar na cerimónia de encerramento do Mundial2014, no Brasil, a imprensa colombiana e espanhola refere que Shakira está grávida, pela segunda vez, do jogador do Barcelona.


BREVES

Beckham e filhos banhados de ouro

A tradição voltou a cumprir-se na entrega dos Nickelodeon Kid’s Choice Sports Awards. David Beckham subiu ao palco acompanhado pelos filhos Cruz, de nove anos, e Romeo, de 11, para receber o prémio “Lenda” do desporto. Já com o troféu na mão, o ex-futebolista não escapou ao já habitual banho de uma substância viscosa, desta vez dourada. Beckham e os filhos ficaram “banhados a ouro” na cerimónia realizada na quinta-feira à noite, em Los Angeles.

Lindsey Vonn e Federer jogam nos Alpes suíços

No topo do glaciar de Aletsch, nos Alpes suíços, Roger Federer e Lindsey Vonn jogam ténis. os dois tenistas “defrontaram-se” num court rodeado de neve e a mais de três mil metros de altitude. Um encontro promocional numa altura em que o número três do ténis mundial se encontra de férias, mas já a pensar no próximo desafio, o Masters 1000 de Toronto. Em 2008, Federer  jogou com André Agassi no topo de um prédio no Dubai e, em 2011, num court montado em cima de água, em Doha, frente a Nadal.