Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Na mira de Lewis Hamilton

28 de Julho, 2015

Piloto britânico e líder da F1 conquistou o coração da cantora de barbados Rihanna

Fotografia: AFP

Afinal, não é o futebolista Benzema, mas um piloto de Fórmula 1, que pode conquistar o coração de Rihanna. A cantora de Barbados e Lewis Hamilton têm estado juntos por diversas vezes e estão cada vez mais próximos, de acordo com o “The Sun”. Rihanna e o piloto da Mercedes foram vistos a jantar no restaurante Da Silvano, em Nova Iorque, e seguiram depois para um espaço de diversão nocturna, segundo relata o jornal britânico. O novo (possível) casal pode superar as mágoas deixadas pelas antigas relações amorosas. Lewis Hamilton pôs fim ao namoro com a cantora norte-americana Nicole Sherzinger, depois de partilhar a cumplicidade ao longo de mais de cinco anos, com uma separação ao meio. O gosto pelo canto de Lewis Hamilton vai para além da música. É apaixonado por cantoras....

CONFRATERNIZAÇÃO
Desporto e amizade
unem os de Tala-Hady


O futebol sempre esteve ligado aos moradores da comuna do Tala-Hady, no município do Cazenga, em Luanda. Era habitual ver-se nos campos pelados, garotos e adultos a fazerem o gosto ao pé, sobretudo, aos fins de semanas. As partidas eram acompanhadas de perto por grande número de espectadores, estes também com forte ligação à modalidade. Nomes como Nejó, Nelito Kwanza, Carlitos, Belchior, Bodunha, Totó, etc, ultrapassaram a barreira bairrista fortemente ligada ao Campo do Areias e foram falados em todo o país.

O desporto-rei fez amizades (também inimizades (provavelmente), que até hoje se conservam e os “kambas” prometem e mostram disposição de conservar para todo o sempre. É nesta senda, que em cada ano, (ex)moradores deste que é um dos bairros do município do Cazenga reúnem-se para um almoço de confraternização. Nestes convívios fala-se de tudo: do bairro, das brincadeiras em criança, daqueles que já faleceram, “estiga -se” e, sobretudo, fala-se muito de futebol e de basquetebol, as duas modalidades mais praticadas no bairro.A terceira edição da festa dos “30 anos de Amizade” acontece no sábado (1 de Agosto) e promete muita emoção e desporto.

EQUIPA PORTUGUESA 
Pedido de casamento

Que brincadeira séria! O guarda-redes Tiago Mota, da equipa portuguesa Oriental, viveu o segundo dia mais feliz de sempre, depois do nascimento do filho. O guarda-redes, com a ajuda dos colegas, surpreendeu a namorada Filipa com um pedido de casamento insólito. Depois da apresentação da equipa, os jogadores dirigiram-se para perto da bancada, viraram-se de costas e tiraram a camisola de jogo. A surpresa chegou, quando se voltaram de novo para os adeptos e nas t-shirts brancas podia-se ler “Filipa aceita casar com o Mota?”.

RONDA ROUSEY
Ignora jogador


Focada no duelo de 1 de Agosto frente à brasileira Bethe Correia, a atleta norte-americana de artes marciais mistas não tem tempo para assuntos do coração. Ainda assim, não se livrou de ser assediada por um jogador de basebol. Anthony Giansanti tentou entrar em contacto com Ronda Rousey e resolveu enviar-lhe mensagens via Twitter, mas sem sorte. Perante a indiferença da atleta, o jogador dos Chicago Cubs referiu que até tinha reservado bilhetes para que a campeã de UFC pudesse assistir a um dos seus jogos. Nem assim obteve resposta. Já a mãe da norte-americana não se conteve e também no Twitter, disse-lhe que a filha tinha mais em que pensar. Giansanti pediu desculpa pelo atrevimento e explicou aos media norte-americanos que tudo não passou de uma brincadeira. O jogador disse, no entanto, que não se importava de encontrar-se  com Rousey.