Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Na vanguarda da Taa de Angola

13 de Fevereiro, 2012

Famlia da equipa campe posa com o trofu

Fotografia: Jornal dos Desportos

Interclube
Com muita humildade, o Interclube ergueu, pela segunda vez consecutiva, o troféu da Taça de Angola, o que o coloca na vanguarda do andebol sénior masculino. Com estratégias bem delineadas, os meninos da equipa da Polícia Nacional suplantaram os militares do Rio Seco, a meio da segunda metade, sem deixar oportunidades para equilíbrio. O golpe de misericórdia de Fernando Teka, a 30 segundos do final da partida, pôs em sentido o 1º de Agosto. Sem forças, os olhos testemunharam o fulgor espalhado na quadra pelos rapazes de José Pereira “Kidó”. Abraços e choros. Pulos e gritos. Uma festa ao estilo de campeão…O encanto contagiante dos polícias atingiu as bancadas, onde um grupo pequeno de adeptos se manifestou efusivamente pela conquista de mais um título, encerrando a época de 2011, com chave de ouro.

Dono do Jersey Nets
Bebé com sítio próprio


A imaginação não falta a um dos donos do New Jersey Nets, equipa da NBA. O rapper Jay-Z, marido da Beyoncé, apresentou o seu filho com a cantora de uma forma original. Blue Ivy nasceu no dia 7 de Janeiro e já é um dos bebés mais famosos do Mundo. Os pais criaram um site para dar a conhecer ao mundo, com fotos, a menina, que já se mostra muito fotogénica e, sobretudo, cabeluda. O momento é de muita felicidade para os pais, que fizeram questão de oferecer aos admiradores uma mensagem: “Convidamo-vos a partilhar a nossa alegria. Obrigada por respeitarem a nossa privacidade neste belo momento das nossas vidas”. Que beleza!

Dl piero
O Santo milagreiro


O poder sobrenatural está em evidência nos últimos anos. Agora é a vez da Itália testemunhar um facto inexplicável aos olhos humanos. Considerado um deus no futebol italiano, Alessandro Del Piero provou que também faz milagres fora das quatro linhas de jogo. Tudo se passou no hospital de Crotone, onde uma menina foi “tocada” pela voz do jogador da Juventus e despertou de um coma que durava há 15 dias. A menina, de nome Giada, tinha tido um colapso ao ver um jogo da Vecchia Signora e o pai pensou que a cura podia estar na “doença”. Decidiu escrever a Del Piero, ídolo de Giada, que se comoveu ao receber a missiva e gravou um vídeo com uma mensagem a desejar as melhoras. “Olá Giada, sou Alessandro Del Piero. Espero que recuperes o mais rápido possível e que venhas a conhecer-me e ver os meus jogos”. Foi remédio santo: “Naquela noite aconteceu algo de muito particular e Giada mexeu uma mão e algumas horas depois chamou pela mãe”, contou o pai aos meios de comunicação italianos. Um dia após ter ouvido a voz do seu ídolo, a menina já pedia “gelado de baunilha e stracciatella”.