Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Nadador da noite

11 de Janeiro, 2015

Um facto curioso e com contornos até certo ponto heróicos, movimentou o noticiário do futebol americano neste fim de semana.

Fotografia: AFP

Jogador da NFL entre 1999 e 2005, o ex-fullback do Miami Dolphins, Rob Konrad, teve de usar o seu bom preparo físico para não ser vítima de uma tragédia nos últimos dias.

O norte-americano de 38 anos, já aposentado da principal liga de futebol americano, sofreu um acidente de barco enquanto pescava na costa sul da Flórida e teve de nadar uma noite inteira até ser encontrado por autoridades locais, de acordo com informações da agência de notícias AP. Konrad caiu do barco de 36 pés (aproximadamente dez metros) quando tentava fisgar um peixe, de acordo com a AP.

Como a embarcação estava no piloto automático, o ex-jogador não conseguiu regressar ao barco e teve de se virar sozinho em alto mar.

A imprensa norte-americana estima que Konrad tenha nadado aproximadamente nove milhas (o equivalente a pouco mais de 14 km) até ser encontrado. Amigos do ex-fullback de 38 anos e 115 kg deram a falta de Konrad por não ter aparecido para jantar e ligaram para a Guarda Costeira dos Estados Unidos.