Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Nadal toma banho de gua gelada

25 de Agosto, 2014

A campanha do banho gelado tem percorrido o mundo com vrias personalidades a aderirem causa solidria

Fotografia: AFP

Nem mesmo a lesão no punho direito impediu Rafael Nadal de participar no “Ice Buckett Challenge”, campanha que tem envolvido desportistas e celebridades para arrecadar fundos para o combate à doença de Lou Gehrig. Quem aceita o desafio toma um banho de água gelada e desafia outras pessoas.

No vídeo divulgado na última sexta-feira, Nadal toma banho usando uma protecção no punho direito. A tala é a mesma que o espanhol tem utilizado para continuar a sua rotina de treinos. Há pouco mais de três semanas foi diagnosticada a lesão no punho de Nadal, que o impediu de defender os títulos dos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati, além do US Open.

Nadal, que na última semana preferiu não dar um prazo para o regresso às competições, desafiou o ex-atacante da selecção brasileira Ronaldo, a nadadora espanhola Mireia Belmonte e o capitão do seu país na Taça Davis, Carlos Moyá. A Espanha enfrenta o Brasil em São Paulo pela repescagem do Grupo Mundial da Davis entre 12 e 14 de Setembro.

A campanha do banho gelado tem percorrido os EUA nas duas últimas semanas e a “ALS Association” e suas 38 filiais já receberam 400 milhões de kwanzas em doações. O mundo do ténis está muito envolvido nesta campanha, pois no ano passado foi atingido pela doença que vitimou de forma fatal o australiano Brad Drewett, presidente da ATP, falecido em 3 de Maio do ano passado. Actualmente, quem luta contra a doença é o francês Jerome Golmard e Angie Cunningham, da equipa administrativa da WTA.

Solidária
Sharapova é o rosto de iniciativa

A tenista Sharapova é a embaixadora da iniciativa “Fashion targets breast cancer” (A moda ataca o cancro da mama), criada pelo estilista Ralph Lauren e levada a cabo pelo Conselho de Estilistas de Moda Americana. Esta causa visa aumentar a consciencialização para o cancro da mama e angariar fundos para os centros que tratam deste problema.  Esta acção celebra o 20º aniversário e tem a russa como porta-voz.

ALEGRIA
Edurne dá cartas na moda


Além da magnífica voz que o mundo conhece e do jeito que tem para apresentadora de TV, a cantora Edurne dá agora cartas na moda. A marca espanhola Misako escolheu a bela loira para ser a primeira embaixadora dos seus produtos. Através das imagens da colecção de Outono/Inverno, podemos observar que não podia ter feito melhor opção. É que a namorada do guarda-redes do Manchester United, David de Gea, apresenta as propostas de forma muito elegante, sofisticada e sensual. Ao que tudo indica, a artista adorou esta experiência e quer voltar a repetir. “Cuco Cuervo (fotógrafo da campanha), que maravilha de fotografias. Dá gosto trabalhar com pessoas como tu! Espero encontrar-te em mais trabalhos. Obrigada por tudo”, escreveu.

Após “voo”
Tenista Roger Federer
comparado a LeBron


A vitoriosa campanha de Roger Federer no Masters 1000 de Cincinnati na última semana teve como um dos destaques um incrível ponto em que Federer salta para fazer um “smash” diante do francês Gael Monfils. Após a partida válida para os oitavos de final, Federer foi comparado pelos jornalistas presentes em Ohio ao jogador da NBA LeBron James, que regressa à equipa do estado, o Cleveland Cavaliers, depois de quatro anos defendendo as cores do Miami Heat. Após ouvir a inusitada comparação durante a conferência de imprensa, riu-se e depois explicou o lance. “Sim, eu passei  alguns segundos lá no alto. Saí bem na foto. Preferi permanecer em linha recta e manter o equilíbrio para definir o ponto. E calculei isso muito bem”.

Revelação
Eugenia feliz por ver
Rojo na Premier League

O defesa-central  Marcos Rojo já está na Inglaterra para começar a defender as cores do Manchester United. Uma transferência que  além de o tornar no defensor mais caro da Argentina, faz com que a sua família esteja muito feliz. Prova disso,  é a imagem que a mulher  Eugenia Lusardo  publicou no Instagram, onde a família aparece a festejar com champanhe. “Felicidade para esta nova etapa da tua vida. Amamos-te muito e estamos sempre contigo. Mereces isto,  e muito mais”, escreveu. Eugenia deve ser certamente, presença assídua no Estádio Old Trafford  para ver o companheiro brilhar no campeonato inglês