Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Natlia deixa de ser preocupao

26 de Maio, 2013

Natlia Bernardo uma pea influente na equipa

Fotografia: Jornal dos Desportos

A capitã da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, Natália Bernardo, regressou ontem, na partida da segunda jornada, diante da Coreia do Sul, no Torneio das Quatro Nações, que decorre em Seul.
A meia-distância falhou a primeira jornada, na qual Angola venceu por 22-21 a Espanha, por estar a recuperar de uma lesão na perna esquerda.
O regresso da internacional angolana deixou satisfeita a equipa técnica, liderada por Vivaldo Eduardo, que vai deste modo, contar com a meia-distância para o resto da competição.

Ao serviço da Selecção Nacional estão Valdemira Van-Dúnem, Teresa Almeida, Sílvia Mulabo (guarda-redes), Anastácia Sibo, Nelma Pedro (pivot); Magda Cazanga, Isabel Guialo, Natália Bernardo, Acilene Sebastião, Marta dos Santos, Wuta Dombaxi (meias-distâncias); Joelma Viegas, Juliana Machado, Isabel Fernandes e Iracelma Silva (pontas).


OFERTA

Futebol já espera pelo herdeiro britânico


Prestes a serem pais,  o duque e a duquesa de Cambridge têm recebido muitos presentes para o futuro príncipe ou princesa e até a UEFA se juntou nas “ofertas”. Sexta-feira, o príncipe William marcou presença na conferência da UEFA com os líderes de futebol em Londres e referiu a importância do desporto na vida das crianças. “O futebol pode mudar a vida dos rapazes e das raparigas através da disciplina, aspiração e justiça”, disse o príncipe aos delegados presentes na reunião. No final do evento, William foi surpreendido com um pequeno presente das mãos de Michel Platini: uma mini-bola de futebol para o bebé que está quase a chegar à família real britânica.


CONVITE
Nani chama todos ao estádio

No próximo dia 7 de Junho, o Estádio da Luz é palco de mais um importante jogo de qualificação ao Mundial 2014 para a selecção portuguesa. A pensar nisso, Nani uniu-se a uma cadeia de hipermercados para convocar os portugueses para este duelo. Na campanha “Portugal vai a jogo”, o internacional português, que actua no Manchester United, surge numa aldeia em Alcácer do Sal a desafiar os seus habitantes a irem apoiar a formação comandada por Paulo Bento, que defronta a selecção da Rússia. E quem não quiser faltar, pode aceder à bilheteira online da cadeia de hipermercados.


INDUMENTÁRIA
Roupas para Roland Garros


As roupas dos tenistas Serena Williams, Roger Federer, Maria Sharapova e Rafael Nadal já estão escolhidas para a disputa do torneio de Roland Garros, que começa hoje, em Paris. A Nike utilizou algumas das suas figuras principais para promover um dos torneios de maior prestígio do calendário de ténis. Sharapova não deixou passar o momento em branco e publicou uma fotografia no seu Facebook. E, antes de entrar em campo, Federer decidiu criar uma página oficial no Twitter. “Um pássaro azul disse-me que o Twitter é um óptimo lugar para estar”, escreveu nesta rede social.


FELICIDADE

Irina garante que Ronaldo “está bem”


As atenções de Cannes estiveram centradas, na noite de quinta-feira, na gala amfAR, no Hotel du Cap-Eden-Roc, onde teve lugar um desfile de vestidos de marcas de luxo, cujo leilão reverteu a favor das vítimas da Sida. E na passarela, destaque para Irina Shayk, que usou um Prada dourado. Sem passar despercebido o facto de ser namorada de Cristiano Ronaldo, a top-model russa foi questionada sobre o jogador e o actual momento do Real Madrid, que vai ficar sem o treinador José Mourinho. “Ele está bem”, respondeu apenas...


»BREVES


Sensualidade de Bar Refaeli

Além de ser das manequins mais bonitas do Mundo, Bar Refaeli é também uma excelente mulher de negócios. Aos 27 anos, já tem a sua própria marca de roupa interior, Under.me, e é a protagonista da nova colecção. Adepta fanática do Barcelona e do futebolista Messi, o modelo israelita mostra toda sua elegância em peças de algodão confortáveis, de estilo básico e informal. “Queres um bocado de mim?” é o slogan escrito nas peças de roupa. Bastante sugestivo...


Publicidade de Neymar causa polémica

O anúncio da marca de roupa interior Lupo protagonizado por Neymar foi alvo de críticas na Internet. No filme, mulheres entram na loja à procura de cuecas usadas pelo jogador do Santos, mas assim que chega um homem a pedir “aquela cueca sexy do Neymar”, o craque foge e faz um sorriso irónico. Uma cena que levou quem achasse a campanha homofóbica. A Lupo rejeitou as críticas e falou no “tom brincalhão” do anúncio.