Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Neymar defende Felipo

12 de Julho, 2014

Jogador brasileiro abandonou de forma prematura o Campeonato do Mundo por conta de uma leso

O atacante Neymar respondeu às duras críticas feitas pelo seu agente Wagner Ribeiro a respeito do trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari na selecção brasileira. Por meio da sua conta no Twitter, o empresário do camisa dez da selecção brasileira e de outros grandes nomes do futebol destratou o treinador canarinho.
Indagado sobre o tema, Neymar entrou em conflito com Wagner Ribeiro, disse que o agente não fala por ele e que vai mostrar a sua indignação. "Só duas pessoas respondem por mim, eu e o meu pai. Só nós podemos dizer alguma coisa e vamos explicar a vocês se falarmos. Mas o que sai da boca dele (Wagner Ribeiro) é ele que vai ter de explicar. Com essa atitude eu não concordo, não aceito. Se eu me encontrar com ele, vou ofendê-lo. Não aceito, mesmo".

O atacante defendeu a permanência do técnico Felipão. "Nós brasileiros, principalmente a imprensa, temos uma mania um pouco errada de pensar, quando se perde tem de se mudar o jogador e o treinador. No futebol eu acredito que não é assim. Sempre convivi com isso, a gente aprende na derrota. Não estou a falar que não tem de se mudar nada. O problema é a mania dos brasileiros que têm que mudar algo. Nós vamos corrigir treinando e trabalhando."
Wagner Ribeiro é um dos empresários mais famosos do futebol brasileiro. Ele agencia a carreira de Neymar e foi visto no estádio em quase todos os jogos da selecção brasileira na Copa do Mundo. Além disto, Ribeiro toma conta do futuro de Lucas, do Paris Saint-Germain, e já trabalhou com Robinho e Kaká. Os três não foram convocados por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo.

NA FINAL
Shakira assegura presença


Shakira já está no Rio de Janeiro, onde, amanhã, vai fazer parte do espectáculo de encerramento do Mundial2014, que conta ainda com Ivete Sangalo. Mas, antes de chegar à cidade carioca, Shakira emocionou-se num programa de TV ao falar da sua participação na final do Maracanã. “É graças ao público que eu vou. Não estava nos planos. Estou muito feliz”, comentou a cantora em “Despierta America”, onde agradeceu o apoio dos fãs à música “La, la, la (Brazil 2014)” e ao videoclip. A companheira de Gerard Piqué não esqueceu a Colômbia, o seu país natal, que foi eliminada nos quartos-de-final pelo Brasil. “Fiquei triste, mas muito orgulhosa do desempenho deles, que deve ser o melhor da história. James Rodríguez foi espetacular”, realçou.

FELICIDADE
Tamara vibra com a Argentina

É espanhola, mas o seu coração bate forte pela Argentina, que joga amanhã a hipótese de ser campeã do Mundial’2014 frente à Alemanha. Não é para menos! Afinal, na selecção alviceleste joga o marido, o ex-jogador do Benfica, Ezequiel Garay, autor de um dos golos da vitória argentina frente à selecção da Holanda, através da marca de grandes penalidades. Um jogo de emoções fortes para a apresentadora, que vibrou nas redes sociais com o resultado final. “Morro de amor ao ver-te assim, feliz, a celebrar o teu sonho”, escreveu no Twitter, Tamara Gorro. “Por fim, a Argentina na final!!! E o golaço do meu rapaz”, festejou a morena.

CONFORTO
Yolanthe dá força a Sneijder


Após a marcação de grandes penalidades, a desilusão tomou conta dos jogadores holandeses, que viram escapar um lugar na final do Mundial2014. Wesley Sneijder foi um deles. Depois de ver a Argentina a garantir a presença no Maracanã, o médio da Holanda recebeu o apoio da mulher. Yolanthe Cabau usou as redes sociais para dar força ao marido. “Amo-te, isso significa que não estou só aqui para os bons momentos. Estou aqui para o que der e vier”, escreveu a manequim, uma inspiração para o craque, que volta a entrar em campo jogo para disputar o 3.º e 4.º lugares da competição com o Brasil.

COM DIMITROV
Sharapova no México


O México foi o destino escolhido por Maria Sharapova para desfrutar de dias de férias, após a participação no Torneio de Wimbledon, competição na qual foi eliminada por Angelique Kerber. Na companhia do namorado, o tenista Grigor Dimitrov, a número seis do ranking mundial tem apanhado banhos de sol na piscina de um hotel mexicano, bem longe das críticas de que foi alvo e que lhe apontavam o dedo por promover a obesidade através da sua linha de doces. A campeã da edição deste ano de Roland Garros e Dimitrov foram vistos no complexo hoteleiro, onde recarregam baterias, antes do US Open, que começa já no próximo mês.

Ronaldo e Paula terminam namoro
Ronaldo e Paula Morais já não são mais um casal. De acordo com a edição desta semana da revista “Contigo!”, os dois romperam o noivado após a abertura da Copa do Mundo, em Junho. De acordo com fontes da publicação, o motivo teria sido o ciúme.  Ronaldo não quer reatar e Paula está a fingir que não está a entender a situação. Ela sempre foi muito querida por todos, mas está nas mãos dele uma possível volta, que eu acho que não vai acontecer.

José Datena cumpre promessa
O apresentador da bandeirantes José Luiz Datena cumpriu na quinta-feira a promessa que havia feito caso a selecção brasileira não vencesse a Copa do Mundo de 2014. O jornalista havia afirmado que aparecia no Brasil Urgente, atracção comandada por ele durante o fim da tarde no canal, de cuecas em caso de derrota e honrou a palavra. Na quinta-feira, o apresentador apareceu com o tradicional fato e a emissora colocou no topo do ecrã a mensagem “cuecão”.